"Homem"

Tradução:Mann

November 27, 2015

8 Comentários


Gabi.Hamud

Qual a diferença entre Mann e mann?

December 5, 2015

RodrigoMai19

A escrita correta é "Mann", visto que em alemão todos os substantivos devem começar com letra maiúscula.

December 21, 2015

grihau
  • "der Mann" = "o homem"
  • "mann" - não existe. Existe "man", que as pessoas usam muitas vezes como "a gente" ou "se".

"Man" não tem o sentido de "wir" (nós) ou "homem". É uma expressão que as pessoas usam se eles por algum razão não gostam de usar "ich" ("eu") quando eles dizem como eles fazem alguma coisa e acham que tudo mundo faz assim ou deveria fazer assim. Por exemplo eles não dizem "Eu não faço assim" (Ich mache sowas nicht), mas "A gente não faz assim." (Man macht sowas nicht. - Ou no sentido de "nós": Wir machen sowas nicht.) (A gente toma um banho no mínimo uma vez por dia. - Man duscht mindestens einmal am Tag. / Wir duschen mindestens einmal am Tag. (Sentido: Nós tomamos um banho no mínimo uma vez por dia.))

É a mesma coisa com "você". Depende do contexto faz mais sentido traduzir "você" com "man" que com "du / Sie / ...". Use-se "man" se você quer dizer alguma coisa geral, por exemplo uma dica.

  • Durante o verão você deve beber mais água. - Du solltest im Sommer mehr trinken. / Im Sommer sollte man mehr trinken. (No verão a gente deve beber mais. / Durante o verão as pessoas devem beber mais.)
  • O que a gente não faz por uma cerveja? - Was machen wir nicht (alles) für ein Bier? / Was macht man nicht (alles) für ein Bier? (Com "alles" a frase soa mais natural em alemão.)

Também muitas vezes você pode traduzir "se" como "man".

  • nunca se sabe - man kann nie wissen
  • Como se escreve "man"? - Wie schreibt man "man"?
  • Como se diz "a gente" em português? - Wie sagt man "a gente" auf Deutsch?

Geralmente tenta de evitar "man" se você escreve. Não é um bom estilo.

-

Ja, Deutsch ist eine schwere Sprache, aber ich mag sie. :)

April 18, 2016

vitoremanu151633

Isso tem diferencia

November 27, 2015

Andreiacri153230

Voces ai me adiciona

January 28, 2016

DilmaOlive2

Más, eu coloquei mann e o Doulingo disse que estavá certo

January 30, 2016

surfx2015

o duo aceita erros simples, mas lembre-se que o substantivos são escritos em maiúsculo no alemão Mann

April 16, 2016

SaraBrunaC1

Jgsjfdideudjdjowodidjfd

February 24, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.