"Katzen mögen kein Wasser."

Tradução:Gatos não gostam de água.

11/27/2015, 4:52:12 PM

7 Comentários


Thales.Oficial

Sie mögen Milch

11/27/2015, 4:52:12 PM

JosGonalve330134

Os meus são loucos por leite.

2/20/2018, 12:54:10 AM

Fofuchos2013

Ya, richtig!

1/13/2016, 6:53:28 PM

alvesgrafael

Eu tinha entendido que o "keine" era para negar substantivos e artigos indefinidos. Pra mim, nessa frase ele esta negando o verbo, portanto seria "nicht". Alguem para elucidar?

5/12/2017, 4:18:17 AM

JliaVilasB

O mögen sempre vai estar lá, o que importa é o Wasser. Você tem que fazer a pergunta na sua cabeça. Então: Do que gatos não gostam? Água.

Se você falasse "eu não gosto de desenhar" ou "eu não gosto de correr" daria para usar o nicht, porque você está negando o verbo.

Katzen mögen kein Wasser. Ich mag keine Geographie.

Ich mag es nicht zu malen.

Ich mag es nicht zu rennen.

6/27/2017, 7:16:03 PM

HugoPaulaM

Neste caso eu não poderia usar o "Nicht"? Por estar depois do verbo "Mögen". "Katzen mögen nicht Wasser".

1/11/2017, 11:15:54 PM

Lucas241407

A Julia Vilas Boas explicou essa situação logo acima! :) Mas em resumo: com "Nicht" você negaria um verbo, por exemplo correr na frase "eu não gosto de correr" (Ich mag es nicht zu rennen), enquanto que com o "kein" e suas variações você nega substantivos, exemplo de negar o substantivo água na frase "gatos não gostam de água" (Katzen mögen kein wasser).

1/18/2018, 3:08:15 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.