1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "A cerveja é azeda."

"A cerveja é azeda."

Tradução:Das Bier ist sauer.

November 27, 2015

16 Comentários


gm_fernandes

Por que também é aceito "Das Bier schmeckt sauer"?


surfx2015

acho que é porque "schmeckt" é "tem gosto", "sabor"

"Das Bier schmeckt sauer" - "A cerveja tem gosto azedo"


Ripedro

Na minha opinião "a cerveja é azeda" tem um sentido diferente de "A cerveja sabe a Azedo" O sabor é relativo de pessoa para pessoa, no entanto é azeda, vai mais no sentido da constatação de um facto, que até poderemos entender como está estragada.


surfx2015

sim "A cerveja é azeda" parece ser um aviso, do tipo: "Esta marca de cervejas é azeda", para o fato de que aquela marca é famosa por fazer cervejas com sabor azedo, sendo uma característica da marca.


gm_fernandes

Obrigado pela resposta!


ROKELE21

Tem que colocar as duas respostas certas. Se colocar só uma, é considerado errado.


igor.siqueira

Marquei uma das opções corretas e foi considerado erro


larurare

Marquei "Das Bier schmeckt sauer" da primeira vez e deu erro, marquei "Das Bier ist sauer" da segunda vez e deu erro também.


MelMCarvalho

as duas tem que ser marcadas de uma só vez, Iarurare.


CamiSegundo

As Duas são certas se marcadas juntas. :)


luizvitorio

Marque todas as respostas corretas.

(errei também)


adriano63693

aceitou Das Bier ist sauer


tg_amaral

alguém poderia explicar pra mim as regras para os artigos? Eu usei Die e errei, e venho errando constantemente. Talvez eu não observe o padrão, sla. Desde já agradeço.


NunoRafael13

Os artigos distinguem-se em definidos e indefinidos tal como em português.

Depois disso, variam em caso (i.e. nominativo, dativo, acusativo e genitivo), número (i.e. singular e plural) e género (i.e. masculino, feminino e neutro).

O sua tentativa permite-me pensar que o seu problema será com o género. Os artigos concordam com o género do substantivo. O género do substantivo tem algumas regras gerais. O resto tem de ser decorado.

No seguinte endereço, encontra um resumo das regras gerais do género dos substantivos em alemão:
http://www.aprender-alemao.com/genero-substantivos-alemao.html


JVFMarreiros

Por que o uso do "schmeckt"? Na frase não consta alguma palavra relativa ao sabor como: "A cerveja tem sabor azedo"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.