1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er kennt viele hohe Tiere."

"Er kennt viele hohe Tiere."

Tradução:Ele conhece muitos figurões.

November 27, 2015

32 Comentários


orfeonegro

"bambambãs" : expressão brasileira? Genial ! :-))

April 24, 2016

cerqueirarosa

o duolingo colocou também "ele conhece muitos cubas" . Sou brasileira e não tenho a menor ideia do que seja isto...

February 27, 2016

choracavaco

Também sou brasileiro, mas tenho um dedo indicador (para clicar). Vou dar uma colher de chá, mas só desta vez, tá? O mais surpreendente é que é brasileirismo:

cuba / substantivo masculino / 4. [Brasil] Indivíduo poderoso, influente, matreiro

https://www.priberam.pt/dlpo/cuba

http://www.aulete.com.br/cuba

August 19, 2017

phaeluis

Será que algum português consegue decifrar "cubas"?rs

June 3, 2016

choracavaco

Pouco provável, parece se tratar de regionalismo pernambucano.

http://www.aulete.com.br/cuba

August 19, 2017

marinapmoura

Discordo. Sou pernambucana e nunca ouvi a palavra "cuba" com esse sentido.

July 19, 2019

BjkHm

Essa frase deveria ser retirada... Ou adicionada em extensões tipo girias ou como falar como um mano sei la

January 14, 2017

phaeluis

aceitou: "ele conhece muitos animais altos". Afinal, esta sentença é uma expressão ou não? Algum alemão nativo pode responder?

January 30, 2016

meninaluisa

é uma expressao sim. Eu sou alema nativa...

January 30, 2016

lidiel_silva

se é de fato uma expresssão, oque significa?

February 15, 2016

orfeonegro

"Hohes Tier" = "pessoa muito importante". Inglês: "big enchilada" :-)

November 14, 2016

NalvesAlves

Pegando uma carona... Também quero saber.

March 28, 2016

phaeluis

Oi meninalu! Eu vinha acompanhando sua conversa com a Teresinha e tinha entendido que você não concordava que era uma expressão, mas reli e vi que na verdade você tinha dificuldade em " imaginar o que seria um "hohes Tier" no sentido literal". Sabendo que é uma expressão, fico mais tranqüilo. Reafirmo que o Duo deveria fazer algum tipo de sinalização quando nos deparamos com uma expressão. Eles aceitaram minha interpretação literal: "Ele conhece muitos animais altos". Obrigado pela atenção, Luisa!

January 30, 2016

repolho71

A QUESTÃO CONSIDERADA COMO CERTA AS OPÇÕES :

ELE CONHECE MUITOS PESSOAS IMPORTANTES ELE CONHECE MUITOS FIGURÕES

NO PRIMEIRO CASO, CREIO QUE A ALTERNATIVA CORRETA DEVERIA SER MUITAS PESSOAS, E NÃO MUITOS PESSOAS

November 27, 2015

phaeluis

Pra que usar caixa alta, repolho?

June 3, 2016

meninaluisa

já mudamos esta parte

December 2, 2015

Teresinha

Essa expressão pode ser aplicada no sentido literal? Obrigada.

January 12, 2016

meninaluisa

Nao. Eu sou alema e nem posso imaginar o que seria um "hohes Tier" no sentido literal? Uma girafa? Um animal grande = ein großes Tier.

January 13, 2016

choracavaco

Eu imagino que seja, metaforicamente, um animal no alto da cadeia alimentar.

August 19, 2017

Teresinha

Mas a girafa não é apenas grande; ela é também alta....

January 13, 2016

meninaluisa

certo... mas mesmo assim em alemao nao iamos falar de "hohes Tier" para isso. Talvez iamos dizer "die Giraffe ist hochgewachsen", ou algo parecido...

January 14, 2016

Teresinha

Bom.... Vou aumentando meu vocabulário.

January 14, 2016

PauloCezar374103

Por que não aceitar "gente importante"? É tão correto como "figurões" ou "pessoas importantes", e até mais comum de se ouvir.

July 29, 2017

luiz.pretti

Não concordo com a tradução

January 28, 2016

ninaepanda

Tiere????? Pessoas????? Mesmo significado???? Questão mal elaborada ou não revisada

November 13, 2016

OlivIngrid

O que deve ser levado em conta aqui é o "hohe Tiere" = Pessoas importantes. É uma expressão.

May 3, 2017

mariana.fe762741

Não concordo com a tradição desse exercício também, muito estranho.

April 18, 2017

fernandoce289068

a palavra Tiere significa animais e não pessoas

November 10, 2017

ninaepanda

Traducão não revisada

November 13, 2016

LuisaFerro6

Hohes Tier que significa? Quem puder que me esclareça por favor

July 9, 2017

OlivIngrid

Pessoa muito importante, é uma expressão.

July 9, 2017

choracavaco

Isso já foi mais do que esclarecido há mais de ano. Não custa ler antes de perguntar.

August 19, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.