"Do you hear me walk at night?"

Tradução:Você me ouve caminhar à noite?

November 29, 2013

17 Comentários


eusoumeurei

Pensei que a frase estava errada. Foi um equívoco meu. Fiz uma pesquisa e verifiquei que em determinadas circunstâncias, o infinitivo é usado sem a preposição "to": (1) depois dos verbos "let", "make", "help", "bid", "dare" e "need"; (2) depois dos verbos que exprimem ação dos sentidos humanos ("see", "hear", "smell", "taste" e "touch"; (3) depois dos verbos modais ("can", "could", "may", "might", "must" e "should"); (4) depois das expressões "had better" e "would better". Em resumo, o Duo está certo, porque após o verbo "to hear", o verbo que se segue no infinitivo dispensa a preposição "to".

December 15, 2013

LciaMaria603885

Legal sua pesquisa, anotei tudo , muito obrigada

August 18, 2018

mariahelen31917

Nao entendo, ponho ouve-me e corrigem para ouves-me. Voces nao se tratam por voce? Tanto corrigem para Portugues de Portugal, como do Brasil. Va la entender-se

May 20, 2014

WilliamRui

Maria, no Brasil usamos normalmente "você me ouve...", porém dizer " você ouve-me" não estaria errado. Agora "ouves-me" nunca ouvi realmente, acredito ser um erro do programa.

June 26, 2014

JessicaRRamos

Estava curiosa se alguém havia digitado "ouve-me", uma vez que, embora aceita minha resposta, corrigiu-me para "me ouve".

December 31, 2014

rjdagner

Pesquisem sobre colocação pronominal... próclise, ênclise e mesóclise.

February 11, 2015

RafaBrazillian

Alguém consegue me dizer pq é "Walk" e não "Walking" já que seria andando a tradução?

January 11, 2018

Samuel_SA_

acredito que porque walk - andar walking - andando

July 4, 2018

MuriloGame999183
August 8, 2019

vavolina

também gostaria de saber??

December 2, 2013

ivanzeg

responderam acima, vavolina.

June 28, 2014

CristianoQ1

Boa pesquisa

February 6, 2014

GabrielaDa705445

Não seria o caso de utilizar a palavra walk com o ing? Afinal ao meu entendimento se a palavra estiver no infinitivo não indica a ação em progresso .

November 16, 2017

merlinvile

Qual a diferença de andar e caminhar?

May 20, 2018

Infinity745878

Não;-;MEDO

August 3, 2018

fabioronneli

So não compreendo porque não aceitou "Andar" tambem.

January 7, 2019

SnIPeX

As vezes erro por causa da minha cegueira parcial do meu olho direito

February 28, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.