1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They support their children."

"They support their children."

Tradução:Eles sustentam seus filhos.

January 9, 2013

251 Comentários


Rickemm

"Eles suportam seus filhos" deveria estar certo! kkkkkkkkkk


DelanePaiva

Não, pois "suportar" no sentido de "tolerar" deve ser "endure".


Hsramos

Mas suportar no sentido de apoiar está correto, então a frase faz sentido se traduzida


Ivison5

Muito bom, obrigado


FelipeZola

Eu coloquei apoiam e deu certo porque é uma das traduções de support


Rick_VB

Ja comigo foi o contrario. Eu coloquei apoiam e deu errado, indicando que o certo eh suportam. Quem entende!?!?!?


Luann831624

no meu ta sustentam :/


JanilsaAlm

Comigo também foi asim


maarilu

concordo, tem tanta gente que "suporta" os filhos dos outros


Raquel789504

Verdade Não deveria ser Eles sustentam os filhos que eu saiba sopporte Significa surporta ou apoio Ex:eu apoio meus filhos, eu surporto meus irmãos porque e o jeito .......


EdK6Dh

Suporte de apoio ou suporte de aturar? Vc tá cconfundind.


ErissonB.B

Isso é um falso cognato


KellyHanya1

Mkkkkkkkkjjj coloquei isso e errei tb


EdK6Dh

Nesse caso para o português não seria - Eles dão suporte -


AngeloGabr882207

Kkkkk ia escrever isso, mas percebi que nao estaria certo intao olhei a traduçao no nome...


Pikachu.2.0

kkk usou o google tradutor . eu tbm kk


wellington2020

rachei !!! kkkkkkkkkk


roselena2

ou sejam eles aguentam seus filhos porque são sua obrigação ,não eles apoiam ,eles ajudadam ,eles sustentam


giovanasilva

<- ri litroS agora!!! HuaHuaHua


lais_oliveiralbs

Suportamos os filhos dos outros


jugrigori

pois é .. achei ofensivo está errado ... (false friend)


mphavlis

TRADUZI COMO: "ELES MANTÉM SUAS CRIANÇAS" E ME DEU COMO ERRADO! O QUE ACHAM?


Relusho

O programa traduziu "support" como: sustentar ou suportar. Estas palavras não são sinônimas em português. E eu tanto posso sustentar = dar sustento, para meus filhos, como apenas suportar (as suas travessuras, ...). Dá para diferenciar estas situações em inglês. Como ficariam estas frases?


Daniel_Pelufo

Esse support, está mais no sentido de apoiar, então suportar fica com sentido de apoiar também. Achei interessante sua pergunta e fui pesquisar alguma palavra alternativa que de o sentido que você disse na sua frase "eles suportam as travessuras de suas crianças" e achei tolerate como mais usada, então ficaria "they tolerate their children" , achei também a expressão "put up with", mas não sei como usá-la corretamente. Caso eu tenha me enganado em algo por favor me corrijam.


Betobox

Concordo. Este "suportar" realmente tem o sentido de "dar suporte".


leoscastilho

Eu traduzi como "ajudam", também é certo, não?


Leostf

Apesar de ter o mesmo sentido a tradução seria outra.


becelli

Deveria usar o help.


naelcio

Dependendo do contexto ou até mesmo no sentido semântico, suportar e sustentar é sinônimo em língua portuguesa.


Moacir_Henrique

Exato! Eles sustentam os filhos deles ou Eles sustentam os seus filhos.


douglasnier

Talvez "suportar" esteja no sentido de "dar suporte".


vivisaurus

Sim. Dar suporte, apoiar, sustentar. =]


Valbert_Gomes

Vivi, quando usamos "their"?


roselena2

supotar é aguentar ,tolerar Dar suporter é apoiar ,ajudar


roselena2

Definições de support substantivo a thing that bears the weight of something or keeps it upright. "the best support for a camera is a tripod" sinônimos: pillar, post, prop, upright, crutch, plinth, brace, buttress, base, substructure, foundation, underpinning material assistance. "he urged that military support be sent to protect humanitarian convoys" sinônimos: maintenance, keep, sustenance, subsistence, alimony; contributions, backing, donations, money, subsidy, funding, funds, finance, capital; backing, help, assistance, aid, endorsement, approval, votes, patronage; advocacy, backing, promotion, championship, espousal, defense, recommendation verbo bear all or part of the weight of; hold up. "the dome was supported by a hundred white columns" sinônimos: hold up, bear, carry, prop up, keep up, brace, shore up, underpin, buttress, reinforce, undergird

Sinônimos de suportar verbo tolerar, aturar, agüentar, aguentar sinônimo de support verbo support apoiar, suportar, sustentar, manter, agüentar, ajudar

<pre>encourage encorajar, estimular, animar, apoiar, ajudar, alentar further promover, favorecer, ajudar, apoiar, facilitar, patrocinar carry carregar, levar, transportar, conduzir, trazer, apoiar uphold apoiar, animar, encorajar, não deixar cair, segurar, suportar back apoiar, suportar, ajudar, apostar em, auxiliar, carregar às costas bolster apoiar, acolchoar, segurar buttress apoiar, escoar prop sustentar, escorar, apoiar, estacar, servir de suporte base basear, fundar, estabelecer, firmar, alicerçar, apoiar stand up for defender, apoiar stand for apoiar, significar, tolerar stand for apoiar, significar, tolerar </pre>

Any_Gabrielly

Eu coloque aguentam e deu errado


ka2000

Como as frases são isoladas,deveria ter dupla interpretação.Mas,aqui quando vc consulta a palavra vem très signifcados na hora que vc clica em cima da palavra.Obviamente,eles consideram a primeira...rsrs


Lucas_Costa.

Lembrando que esse "SEUS FILHOS" não são da pessoa com quem você conversa, é da terceira pessoa. Se os filhos sustentados fossem da segunda pessoa, ou seja, com quem você conversa, a frase SERIA "They support your children".

Ás vezes isso confunde um pouco. Mantenham-se atentos e bons estudos!


vivisaurus

Isso mesmo! Pequena correção: "They support your children", sem o s. =]


joaosachete

Obrigado por esclarecer Lucas. Até confundi, pq em português não tem esse tipo de sintaxe. Creio que em português aceita 'seus' nos dois casos.


HenriqueOl1veira

Qual a diferença de children para kid ? Vejo frases em que children e usado para definir criança mas não sei qual dos dois devo usar


Wesley.Ponte

They support their children ( Eles apoiam suas crianças - " as próprias crianças"), minha pergunta é: Como seria "Eles apoiam as crianças deles" - "as crianças de outros"? - espero ter sido claro na minha dúvida.


vivisaurus

Na verdade o duolingo segue a regra

seus/suas = deles/delas
teus/tuas = de você

Então é assim:

They support your children = Eles apoiam as tuas crianças. (as crianças que pertencem a você)
They support their children = Eles apoiam as suas crianças (as crianças deles mesmos)

Espero que tenha entendido a diferença entre teu/seu. =]


MartaDiasC1

Eu coloquei dessa maneira e aceitou. "Eles apoiam as crianças deles "


MartaDiasC1

Eu coloquei dessa forma e considerou. "Eles apoiam as crianças deles "


Tonhomanga

Nao entendi esse "their" por que nao pode ser your


Betobox

"eles assistem seus filhos" também deveria. Porque assistir também significa dar assistência, sustentar.


vivisaurus

Oi Betobox! Talvez não aceitam "assistem" porque existe uma tradução mais próxima para a palavra, o verbo "to assist".


SamuelFerr727853

Me ajudem. "They support their children" não tem o mesmo sentido de "They support your children"?


ntnpb

"Eles ajudam as crianças deles" também está correta


OFavelado

Alguem pode me ajudar ? como posso pronuncia o "the" e o "their" ?


marisa27

TAMBEM AMPARAR PODE TER O SENTIDO DE SUPORTAR


rjescoscio

Por que se usa their em vez de your?


[conta desativada]

    Sempre que vejo essa palavra support , logo penso na tradução suporte . pois são palavras bem parecidas só que do inglês para o português o significado e outro .


Wagner.Neves_0

    Galera poderia usar Yours e His nesta frase tambem nao poderiamos? Pois os dois tbm significa (seus).


Priscila518897

    Eu coloquei "eles ajudam suas crianças" e deu certo


Rodrigo32185

    "Their" é plural de "your"??


graziluz1

    Tentei colocar "suportam" mas deu errado. Só aceitou "apoiam"


BrunoTavar2140

    e se eu responder they support your children vai estar certo? qual diferença entre Your e their? their e a o plural de your?


SiulvaSoul

    Seus filhos? Não seria yours?


marina_1902

    Alguem me diz qual é a diferença de "Children" e "Kids" pq o Duo aceitou que eu coloquei crianças


MarianaEst489583

    Suportar no inglês é prover sustento?


BeatrizAlm926863

    pensei que cuidar tb daria..


MomongaAOG41

    Algo errado nao esta certu


AltairKoch

    Poderia ser elas


AltairKoch

    O que significa endure?


Underlinebarbara

    "suportar" no sentido de "tolerar"


AltairKoch

    O que significa " endure" por favor!


jamerson883584

    Seus Nn Deveria Ser Yours


davu_nascimento

    eu coloco que eles apoiam os filhos dai está errado, dai depois eu coloco que eles ajudam, tb está errado, dps que eles sustentam, ta errado, dai fica dificil né joguinho


CanalChere

    Eles suntentam sua crianças esta certo mais ta falando que tem um erro de digitação


Underlinebarbara

    porque "crianças" está no plural, então o "suas" tbm tem que estar: Eles sustentam suas crianças


NilvaGrand1

    Porque não aceitaram eles


Underlinebarbara

    Estou usando o app pelo celular e aparece as sujestões de palavras é só ir clicando e formar a frase. Não tinha "apoiam" nem "suportam" mas tinha "sustentam" e o app marcou como certo, mas "sustentar" não seria afford?


Enzo52146

    Their ou your não entendi?


natalieara11

    A tradução está errada. De qualquer forma "support" significa "apoiar". A palavra, na vdd, parece ser suportar, mas é apoiar


PrkJimin

    Quando se usa "their" e quando se usa "theirs" e "yours"


WilsonMene16

    Refiro- me ao uso do "their" no lugar de "yours". Alguém pode explicar melhor?


WesleyMira13

    Não deveria ser "They support THEIRS children"??Fiquei na duvida


RafaelBf

    Por que é usado their e nao your?


LeidyChana

    por que nao usar your?


WelingtonIsus

    They tanto eles quanto elas?


AnyAssuno

    Por que é their?


WandersonF66390

    Eu coloquei suportam e deu errado! Kkkkk


Gordowill

    Pq their e não your? Qnd se usa cada?


Josuenglis

    Qundo eu uso o their ou your? sendo que tem os mesmos significados ?


Daiie1

    "Eles sustentam seus filhos"


Cristine492717

    Porq children= filhos, se filhos=sons?


HelenildaLima

    children pode ser filhos também. Quando você tem filhos meninos e meninas você coloca no plural com a palavra children. daughters seria só filhas e sons só filhos.


TalitaTele1

    Quando se usa their e yours??


Desire682297

    Gente como eu identifico se they é elea ou elas?


ArnaldoGaz

    Eu coloquei "seus filhos" e acusou que erro foi eu não ter colocado no feminino "suas filhas" !!! Não entendi


SandroCarv1

    Posso colocar " Eles sustentam as crianças"?


NataliaBra616006

    Vcs sao burros ou oq ele nao aceitounao aceitou pô


eros696911

    Children não significa criança?


HelenildaLima

    Também... Mas se você tem uma menina e um menino e quer falar deles, você usa CHILDREN .


matheushc

    Pq "suas crianças" e pq nao tbm "aquelas crianças"?


DanSilva120804

    "They support your children" também estaria correto?


ElivaniaSo2

    Como eu sei quando they está no feminino ou no masculino indicando "eles" ou "elas"?


ellonlobo

    Cara tem que falar 3 ou 4 vezes a mesma palavra ta escroto


rodrigobue187705

    Quando usar their ou Your?


AlineP.6

    "Eles apoiam seus filhos" q n seria, kkkk.


everton.du1

    Engraçado que algumas vezes quando chega nessas frases que eu tenho que falar, eu tenho certeza que falei certo e mesmo assim ele recusa...


luana702636

    Eles apoiam seus filhos, esta correto tbm?


werbetlima

    como saber se eles ou elas nessa frase?


Bruno972516

    Eu escrevi: "Eles dão apoio aos seus filhos" Então, o duo me corrigiu: "Elas dão apoio aos filhos deles"

    Qual a explicação?


MarinaCout15

    Support pode ser também suportar.......


DarioSpino1

    Eu usei: Eles cuidam das crianças deles, e não foi aceito, cuidar e similar a sustentar em português.


BrendaAndr222239

    Como se pronuncia a frase?


emiliafioresi

    porque não está certo: eles suportam seus filhos.


Gusta951436

    Eu escrevi eles "apoiam" seu s filhos e conciderou errado...


Adelia952626

    Eles pediram que eu fizesse a leitura da frase e na tradução colocam: Elas sustentam seus filhos, mas isso não é a mesma coisa que dar apoio é preciso verificar o conceito dessa palavra.


JliaFreita482762

    "Eles apoiam seus filhos" Não compreendo onde está o erro!!


PriSilva13

    No meu esta auxiliam! Errei mas entendo que suportar em ingles tem outro "sentido".


TerezaFran1

    Eles dão aos filhos: suporte; pensão; ajudam financeiramente...tentei de tudo e nada deu certo. Ficarei com o suporte mesmo.


johnfabe

    Alguém me explica quando usar o "their".


AndreLusRo

    Coloquem apoiam e considerou errado.


AnaCarvalh394463

    My father support me está certo ?


RafaelFeit804465

    Não poderia ser "carregam"?


RenatoMina2

    Estranho, son é filho. Children é crianca.


IsabellaDi309304

    Mais esse touch é muito lento


UchihaMada234341

    Deveria ser Suporta também, porque a palavra não possui apenas 1 significado. Essa é uma das muitas palavras em inglês que poderíamos usar de diversas traduções. E suportar não seria diferente, porque entra no contexto que a frase se refere. Support é apoiar ou como a palavra ja diz, Dar suporte// Suportar. Enfim, Está Mal Corrigido.


AugustoSan427148

    Por qual motivo nao podem aceitar "Suportam" ?.. no caso esse "suportam" seria de peso ou aguentar algo ?!


Decio485843

    Support não é suporta, diz que é apoiar ?


JoaoHoward

    Alguma diga na hora da pronuncia ?


RicardoVid365283

    Qual a diferença de their e your?


_-PastelNB-_

    Mas support no sentido de "apoiar" não estaria certo tbm?


LeandroSan928038

    Quando se usa o their?


Neaptour

    Dependendo da semântica, o Support, assim como muitas outras palavras, podem trazer um sentido diferente. Usem a lógica. Pra escrita fica meio difícil de entender, pra se for usado em comunicações, vocês podem perceber o tom de voz e assimilar a semântica. Espero ter ajudado!


LaurenRamo17

    Eu pus "eles" e deu errado, meu xuxu, they é unisex


LaurenRamo17

    E agora deu certo???? Duo meu bem....


JosGonalve330134

    Eles seguram suas crianças... Não está errado.


Djalmaduo2

    Eu coloquei "Ajudam" e deu com correto.


HelyneCris1

    Para mim apareceu "eles sustentam seus filhos"


pallCsar1

    Complicado de pronunciar


PaolaMonik2

    They suport their childen


elvira697963

    Eu coloquei: eles sustentam suas crianças...deu errado


17wal

    Peesoal, no idioma Inglês a palavra support tem dois significados (apoiar e sustentar) mas como posso passar a real mensagem em uma frase se quero enfatizar neste caso apoio e nao sustentar.


samuel383171

    Their não é deles ou delas nao entendi


Srta.batgirl

    Como saber quando usar o "their"?


LiahLua

    Eu coloquei eles sustentaram seus filhos e me deram errado.


Tubaralho

    em pt_PT seria algo como "Elas sustentam os seus filhos."


Julianop2s

    Coloquei "Eles apoiam os filhos deles" e deu como correto!


joao_vxx

    Eles ajudam as crianças esta errado?


IsaacEwald

    Como indentificar se o they é "ele" ou "ela" nessa frase kkkk


Gutino2

    eu coloquei crianças no final e não foi simplesmente


StephesonA

    Coloquei "apoia as crianças" como sei se é crianças ou filhos ?


AlbertinoD1

    Apoio ou suporte de sustentar


MayconTorr3

    Porque crianças seria errado???


SillasDorn

    Porque "children" se traduz "filhos" e não "crianças"?


Mariano_Filho

    "Eles suportam os filhos deles"... PODERIA SER ACEITO?


Patricia.25

    o verbo amparar não é aceito;;;


ebermingardi

    Na própria tradução do curso eles traduzem como: SUPOTAM. Depois dizem que está errado!!!


DenisFaqui

    "tuas" não aceita?


vivisaurus

    Their = deles/delas (seus)
    Your = tuas/teus


jose_domingues52

    A pronuncia é muito pesada, porque ouvi várias vezes e não entendi o their, a mim pareceu-me her.


Derick_DAM

    Eu nao lembrei do their, ai escrevi outra palavra.


Nunes-Bianca

    A pronúncia do "their" ficou meio estranha. No google tradutor a pronúncia é mais entendível.


MongeBRIam

    Children e sons da no mesmo?


Diego701897

    Children= Crianças, Filhos (qualqier gênero) Sons= Filhos (apenas masculino) Daughters=Filhas (apenas feminino)


DarwinIII

    "Eles dão suporte para as suas crianças." Escrevi assim e apareceu errado. Ainda sugeriram que o correto seria sem o 'para'. Tentei fazer uma tradução que não fosse ao pé dá letra, não deu certo aqui xD


mdb432.barbosa

    porque não apoio, se support também tem este significado? Não foi aceito: Eles dão apoio a seus filhos.


elisa169004

    Eles suportam os sus filhos


EdersonSantos1

    eles/elas criam seus filhos/suas crianças


_GiuliaHellen_

    Qual a diferenca entre "children" e "kids"???


_GiuliaHellen_

    Qual a diferenca entre "children" e "kids"??


felicio81736

    Eles apoiao seus filhos em suas decisões


Marc0s.Henrique

    Qual a digerença entre their e your ? Nao é a mesma coisa


eujuh

    Gente porque o meu traduziu "their children" como "seus filhos"??


AmanaiaraM

    Por que no lugar do "their" não pode ser "your"?


ricasitoni

    A traducao correta.. seria eles apoiam os seus filhos


Leticiacan413692

    Eu nao tenho reclamacao


RobertoDeA802917

    Então qdo they é ele ou ela???


RaphaelGramosa

    Também deu certo assim: "Eles apoiam suas crianças." Ou "Eles apoiam seus filhos."


GuilhermeZoschke

    Eles suportam seus filhos" deveria estar certo!


movb

    Tb fiquei na dúvida e coloquei 'apoiam'; ainda bem que aceitaram.


mdb432.barbosa

    Já quando coloquei: Eles dão apoio a seus filhos, consideraram errado e traduziram como; Eles sustentam seus filhos e Eles dão suporte a seus filhos. Fiquei sem entender.


britojr_rs

    bem ruim a pronuncia "their"


Gaupe

    Me confundi coma pronuncia, Their. Me pareceu mais com um Your.


danielqsc

    Pra mim, pareceu um pouco com "fair".


Mafiri

    /também não entendi a pronúncia "their" fiquei procurando nas anotações o que poderia ser colocado, adivinhei... só estou com um coração


triling

    como é que é mesmo, comadre? "feir" children?


raquelw

    ELES APOIAM SUAS CRIANÇAS -


fvilmar

    Por que não pode ser: Eles suportam suas crianças


rolemaster236

    no exercício o "their" soa completamente estranho....


brunotorbitoni

    Qual a diferença de Their e Your? Quando se usa ambos?


vivisaurus

    Oi Bruno! Veja minha resposta a Vossler-- vale para a tua pergunta também! =)


brunotorbitoni

    Obg Vivi! Tirou uma de algumas dúvidas que tenho rs. Infelizmente o Duolingo limita as explicações. E parabéns pelos dias de ofensiva.


edi_israel

    Coloquei como "ele ajudam seus filhos", aceitou na boa, sentido de suporte, apoio...


paulo3011

    Tive a impressão de que poderia ser usado "Eles sustentam as crianças deles/delas". O que determina na frase que deve ser usado seus filhos/suas crianças?


MatheusMar114003

    Support pra mim é a sona.


dilfera

    Coloquei "apoiam" e nao deu, pq?


luizbertol1

    Their? Nao sabia que significava sua


carlao.freitas

    eles mantem suas crianças


roselena2

    uphold

    apoiar, suportar, encorajar, segurar, animar, não deixar cair ,pesquisei no google e me deu esta resposta


roselena2

    se bem que tem pais que apenas suportam seus filhos por obrigação


pp.dani

    Tolerate = suportar, Support = sustentar, apoiar.


nicholas.c25

    Se eu dissesse" they support your children" estaria certo?


MiltonNegreiros

    "suportam, apoiam e sustentam" pode ter o mesmo significado.


Pimenck9

    'Eles cuidam das crianças deles' deveria estar certo


rick.pires

    Só um detalhe na frase, "son" não significa "filho" e "Children" significa "crianças". Porque está traduzindo "children" para filho?


DeyvidRamon

    'Eles suportam seus filhos' Support = suportar ?


VictorAzan

    Galera qndo sei que They é Eles ou é Elas


ivanfilho

    nossa!!! essa acertei


Vossler

    Eu poderia, também, usar a seguinte frase alternativa: "They support your children"?


vivisaurus

    Oi Vossler! Não, porque aí muda o sentido da frase.

    Their children: Seus filhos, quer dizer, os filhos deles/os próprios filhos
    Your children: Teus filhos, quer dizer, os filhos que pertencem a você

    Espero que ajude! =]


Vossler

    Entendi. E claro que ajudou, mais uma vez ^^ Obrigado!


paulo3011

    Ainda me parece confuso, parece que o sentido não muda, tenho a impressão que existem "3 pessoas conversando" e uma aparentemente não se envolve na conversa e que se A falar para B "Eles sustentam seus filhos" ou "Eles sustentam teus filhos" seria a mesma coisa..


Lucas_Costa.

    Paulo, leia ao meu comentário que está mais para baixo. Talvez você entenda. Eu também tinha essa dúvida e demorei para entender, até que um dia veio do nada na minha mente e eu entendi. bons estudos!


movb

    o importante é seguir em frente; aos poucos, vamos entendendo melhor.


Underlinebarbara

    O primeiro passo pra entender inglês, é parar de pensar/comparar com português, em português costumamos usar teus e seus com o mesmo sentido, sendo mais uma variação regional do que uma regra, mas em inglês o "their" e o "your" tem MUITA diferença de sentido sim, e fica como a Vivi falou!


s2Michele

    No meu caso deu certo =D "they support YOUR children" acredito q seja pq na frase nao tem com identificar de quem sao os filhos, deles ou seus ;)


gbragapereira

    Esta certa a resposta


luizbertol1

    Their? Nao sabia que significava sua


roselena2

    Sofrer com paciência: suportar a dor. Permitir, tolerar: não suporta desrespeito. Estar à prova de: suporta bem o frio. Admitir, aceitar, acomodar-se a. V.pr. Tolerar-se mutuamente.

    Sinônimos de Suportar

    Sinônimo de suportar: sofrer e tolerar

    Significado de Sustentar

    v.t. Suster, suportar: colunas que sustentam a cúpula. Amparar, escorar. Manter, financiar: uma sociedade beneficente sustenta o hospital. Nutrir, alimentar, prover do necessário: sustentar a família. Fig. Animar, alentar, fortificar: sustentar o entusiasmo. Sofrer, resistir, suportar: sustentou as piores torturas. Defender: sustentou até o fim a mesma idéia. Ratificar, confirmar: a imprensa sustentou as denúncias. V.pr. Manter-se de pé: não podia mais sustentar-se nas pernas. Amparar-se reciprocamente para não cair. Não cair, não afundar: o balão sustenta-se no ar. Manter-se: o interesse de um bom romance sustenta-se até o fim. Sustentar a conversa, não deixá-la morrer. Sustentar sua reputação, mostrar-se digno dela. Sustentar uma tese, argumentar em favor dela e refutar as objeções. Música Sustentar a voz, prolongar o som com a mesma força.

    o caso acho que é no sentido de financeiro


alessandra1331

    Bla bla bla e nao tirou as duvidas


Henrique_n2

    Fui enganado por este falso cognato D=


Siwaomwenyo

    Esta frase esta certa


rodrigocora

    Filho e igual peido... Cada um suporta o seu!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.