O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Fais les sandwichs."

Tradução:Faça os sanduíches.

2 anos atrás

6 Comentários


orleigar

Ruama, obrigado. Bem lembrado por você, o verbo fazer na segunda pessoa do singular do imperativo afirmativo aceita as duas formas: faz tu e faze tu, sendo a segunda forma aqui citada menos comum, mas também correta.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Ok, obrigada por esclarecer! :)

2 anos atrás

Diomar625691

Alguém me ajude a distinguir a diferença de pronúncia entre "le" e "les".

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Se você ouvir claramente "lê", com "ê" bem nítido, é porque é les; se ouvir "lá", então o artigo é la; se não ouvir nada disso, então o artigo é le.

Compara as pronúncias que o próprio programa dá para esses dois artigos: https://www.duolingo.com/comment/9262286. E vai treinando o ouvido

5 meses atrás

orleigar

A tradução correta do imperativo em português é: "Faze os sanduiches.", ou "Fazei os sanduiches.", dependendo se estamos utilizando a segunda pessoa do singular ou a segunda pessoa do plural. A forma "faça" é para o imperativo negativo.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não conheço "faze". Os conjugadores mostram:

  • Faz tu
  • Faça ele/ela/você
  • Fazei vós
  • Façam eles/elas/vocês

Mas é diferente com o negativo, como você disse.

https://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar/fazer

Aqui faça está concordando com você, que também é considerado como tradução de tu (francês). Mas, claro, a versão concordando com tu em português também precisa ser aceita, caso não seja ainda.

2 anos atrás