"O agente começa a seguir o juiz."

Tradução:El agente comienza a seguir al juez.

2 anos atrás

4 Comentários


LuanyFelix

O uso de empezar não vale para esta frase, por quê?

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

Quando se usa al em vez de el?

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Quando o complemento de um verbo for uma "pessoa" ou um "animal doméstico," utiliza-se a preposição a antes do objeto:

  • A quién tú amas? => Yo amo a mi marido.
  • A quién quieres? => Yo quiero a mi perrito.
  • A quién sigue el agente? => El agente sigue al juez.
2 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Neste caso seguir sempre precisa da preposição "a" quando significa ir tras alguién, não interessa se o objeto direto é uma pessoa ou não.

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.