O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Deine Antwort ist richtig."

Tradução:Tua resposta está correta.

2 anos atrás

4 Comentários


dietto

Qual a diferença entre Seine e Deine?

Seria tipo "sua e tua"?

2 anos atrás

Fonurb

Então, a diferença está nas pessoas mesmo:

1ªsing. = mein

2ªsing. = dein

3ªsing. = sein/ihr/sein (masc., fem. e neut. respecitvamente)

Depois tem o unser, euer e ihr, que são usados com o plural e, no caso do "Ihr", em casos formais da segunda pessoa (singular e plural).

2 anos atrás

FelipeRodr332600

Deine é pronome possessivo da segunda pessoa do singular, o Seine é o pronome possessivo da terceira pessoa do singular MASCULINA. Então: Deine = seu/sua; Seine = dele/dele Exemplos: Deine Mutter (sua mãe) Seine Mutter (mãe dele)

2 anos atrás

DSCavi

Ja, mein Antwort ist richtig!

1 mês atrás