O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu me vou."

Tradução:Je m'en vais.

2 anos atrás

3 Comentários


MairaSardao

Por que o emprego do 'en na frase Je m'en vais (eu me vou)?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não tem muita lógica. Faz parte da expressão s'en aller, que funciona como um verbo reflexivo, significando ir embora, sair, retirar-se, partir.

2 anos atrás

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

"Je m'en vais" significa eu me vou embora, o en reforça o sentido de partida.

Je vais = eu vou.
Je m'en vais = eu saio

Va-t-en = vai tu embora

2 anos atrás