"Quais sapatos?"

Tradução:Quelles chaussures ?

3 anos atrás

5 Comentários


barone009

Por quê não pode ser "lesquelles" neste caso?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Lequel é um pronome relativo , ele substitui um nome, nunca vai vir grudado no substantivo, é usado para perguntas onde é necessário escolher entre outras coisas. " Ces chaussures sont belles , lesquelles tu veut? Esses sapatos são bonitos, quais deles(entre eles) você quer? )

http://www.infoescola.com/frances/pronomes-relativos-formas-compostas/

Quel é um pronome interrogativo, vem antes do substantivo.

3 anos atrás

Ziul613492

Explication parfaite, digne d'un enseignant!

6 meses atrás

nogueira.victor

Existe alguma diferença entre a pronúncia de "quelle chaussure?" e "quelles chaussures?" ?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. Para diferenciar as duas frases você precisaria de mais contexto.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.