1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Qui a écrit ce livre ?"

"Qui a écrit ce livre ?"

Tradução:Quem escreveu esse livro?

November 30, 2015

6 Comentários


Jonas370578

Será que estaria correto "Qui est-ce que a écrit ce livre?" ?


choracavaco

Não, mas apenas por um detalhe: o correto seria "Qui est-ce QUI a écrit ce livre". O pronome relativo substitui o sujeito (quem escreveu), e "que" nunca tem função de sujeito.


maressasma

Por que não pode ser "quem escreveu este livro"??


Bruno_de_Brito

Pode! Corrigido! :)


choracavaco

Porque "écris" não é particípio passado, que é a forma verbal que entre na composição do "passé composé".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.