1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I exercise two hours a day."

"I exercise two hours a day."

Tradução:Eu faço exercício duas horas por dia.

December 1, 2013

91 Comentários


jard18

"Eu me exercito duas horas por dia" me parece uma resposta correta. "Me exercito duas horas por dia", resposta sugerida, inicia a frase com pronome, o que de acordo com os meus conhecimentos é um erro ortográfico.


CrisBoc

Sim, é tecnicamente um erro gramatical, mas que é aceito na linguagem informal e principalmente na oralidade.


r.leite

CrisBoc, mas é um coloquialismo errado. Ser usado não significa que é certo. Concordo com jard18, vc não pode começar a frase com um pronome reflexivo (ME). "Eu me exercito duas horas por dia" seria a forma mais correta. Vou sugerir ao Duolingo.


Luckas_Fortunato

Quase concordo. Devemos sempre lembrar que estamos estudando a lingua inglesa e não o português. Acredito que seria mais produtivo se mesmo com erro de ortografia (no português) o Duolingo aceitasse a resposta, uma vez que a intenção é mostrar que o treinando entendeu a mensagem. Nossa ortografia e gramatica devem ser sempre policiadas por nós porém o Duolingo poderia se limitar ao entendimento da mensagem. Digo isso pois faço pelo celular e as vezes vão letras a mais do que deveria.


csvicc_

Concordo! O que importa é que consigamos entender o signifacado das palavras. Não quero dizer que grámatica não importa (até porque amo estudá-la), mas às vezes, acabamos nos prendendo muito a ela. (Vamos lá, inverter a ordem de um pronome não faz tanta diferença assim, além do fato de que nem os nativos falam 100% corretamente) Não estou dizendo que não devemos estudar gramática, mas também não devemos ser tão críticos em relação à mesma :)


Eloisa95680

Concordo plenamente.


123magal

que seja, mas corrigir o certo para errado, haja paciência!. Respondi: "eu me exercito duas horas por dia" e o Duolingo corrigiu para "me exercito duas horas por dia". Enfim, da próxima vez vou ter de escrever errado para ganhar corações, fazer o que?!...


Vossler

Já é aceito: "Eu me exercito 2 horas por dia."


Sheilafeffim

Acabaram de negar minha resposta e foi exatamente esta... Vai entender


marluciahP

Não aceitaram a minha resposta deste modo!


Vossler

Já é aceito: "Eu me exercito 2 horas por dia."


VileMolinari

Não é aceito em numeral (2), sempre tem de ser por extenso: dois.


ademilton995947

"Eu malho duas horas por dia", foi aceito, o que me parece mais coerente.


DinhoRgo

Você está corretíssimo.


Adenoramerico

Regras do Portugues: Nenhuma frase deve começar com pronome obliquo, por favor revejam suas traduções.


cesarius26

Por acaso poderia usar (per day) ao invés de (a day) ?


Rafael_Porciun

Sim, é possível, mas "per" é mais formal.


LidiaPriscilaxXx

Por que "I exercise two hours A day" e não "per day"?


raimundo5544

Eu exercito duas horas por dia deveria ser aceito como resposta


StelaVieir

Eu exercito duas horas por dia,eu nao sei a onde esta o erro,por favor me digam.


Renata855247

A traducao do duo foi " eu faço exercicios duas horas por dia" sendo i exercise two hours a day.... O "faço" nao precisao aparecer na frase?


Reyfagundes58

As duas formas são corretas: I do exercises two hours a day = eu faço exercícios duas horas por dia. I exercise two hours a day = eu me exercito duas horas por dia. Existe uma pequena diferença apenas na forma de traduzir. *Sempre que você usar o pronome pessoal "I", escreva sempre com letra maiúscula.


Vossler

"Eu me exercito 2 horas por dia." é uma resposta válida!


tiagopboliveira

Eu pratico exercício duas horas por dia


Matheuscos508093

Eu me exercito duas horas por dia tbm é uma tradução possível


hs2484

"Eu faço 2 horas de exercício por dia " porque ta mal


Reyfagundes58

Eu acho uma boa opção também.


ademilton995947

Caramba são tantos professore aqui que fica difícil assim, nínguém sabe quem está certo. A época que eu comecei a estudar inglês meu professor sempre dizia que devemos ser sempre maleáveis com a língua inglesa. Na verdade não é o que eu vejo aqui, algumas pessoas traduzindo tudo ao pé da letra.


mpenninck

Não seria "I exercise two hours per day" não entendi.


IgorDaniel6

Seria incorreta essa minha resposta? --> Eu exercito duas horas no dia


TailaneBri

'eu exercito duas horas por dia' devia ser aceito.


joelmir4111

Eu exercito duas horas por dia e deu errado?


sol95280

Não se inicia frase em português com o me


Constancia120332

Humberto segue também em troca por um computador sem vírus e protegido pelo nosso escritório


NeidePMachado

Exercito é um verbo, eu me exercito...


MirandaBla18

E eu em dois minutos já tô morrendo


RobertoGiroto

Eu exercito duas horas por dia, tambem deveria ser considerado correto


Reyfagundes58

(Eu) me exercito duas horas por dia. Faço exercícios duas horas....... Pratico exercícios duas....... Acho todas essas formas válidas.


claudio389943

Minga respista esta exatamente igual a do texto


claudio389943

De novo minha resposta esta igual ao texto


larisssalimas

por que "pratico" fica errado?


Reyfagundes58

Se você disser apenas: "eu pratico duas horas por dia", acho que vai ficar um pouco vago, mas, se você disser: eu pratico exercícios duas ......, está correto. " É apenas uma opinião.


SergioSilv943155

Eu exercito duas horas por dia......affff


Leyahu

Deviam aceitar EU EXERCITO..


PedroDelavia

Excercise pode sim ser "exercito". O Duolingo disse que é "treino". Tosco isso


cani171

Eu faço exercício duas horas por dia é aceito e na vdd o mais correto/ i exercise = eu faço exercício.


AldrinNT

E o uso do verbo "do" não é necessário?


Wilson431924

Para mim teria que ser assim: I to make exercise two hours a day


GrandeDuke

Ta usando o "To" errado na maioria das vezes você usa em palavras que terminam com R ou ER por ai...

Você colocou To ai ficoi Eu fazer Sem o To ficaria correto Eu faço

Observou que o To serve pra modificar a palavra e ela terminar com R

To make=fazER To eat=comER To buy=compraR

Make=Faço eat=come Buy=compra

Understend Me?


Reyfagundes58

I to make, será traduzido como: eu fazer; assim como os índios falam.


Constancia120332

Obrigada querido amigo Edgar estou tentando falar com vc que não é a minha casa.


Constancia120332

Escrevi:" eu faço exercicio duas horas por dia


Constancia120332

A menina que trabalha na empresa para vc e toda sua família é filha de amigos.


Constancia120332

I think my answer is Correct except for an err from my iPhone who changed one word.


luisr.martin

Minha resposta tem o mesmo sentido!!!


AnneCaroli709037

A frase certa seria: I do exercises two hours a day.

Ele nao colocaram o verbo.


RosimariCBoeno

"Eu me exercito duas vezes por dia " Qual é o erro?


Reyfagundes58

Não tem erro, está correto.


Luan316958

Eu exercito duas horas por dia....


bernardes616961

Eu apertei a palavra (day) mais eles nao transmitirão ela. Não sei porque não ✓


DaniloSamp5

"Eu pratico exercícios duas horas por dia" também é uma resposta válida.


SnIPeX

Onde esse faço esta?


_-PastelNB-_

"Eu me exercito por duas horas diariamente" Acho correto. Pq n vai? :/


gustavo935941

Se ❤❤❤❤❤ po


Cleyton3334

"Eu exercito duas horas por dia" está errado? Ajuda aí duolingo.


GabrielRel3

"Eu faço exercio duas horas por dia" tem o mesmo significado de "Eu me exercito duas horas por dia", no entanto a segunda é considerada errada


Mauro941216

Alguém poderia me explicar exatamente por "fazer exercício" não é "do exercise" e somente "exercise"? Eu sei que tem uma regra aí, mas eu não me lembro.


sabartth

Eu me exercito duas horas por dia!


AnaSophia83635

Discordo total com a resposta


sabartth

Se o Duo tivesse proposto a tradução da frase: I exercise my mind two hours a day. Todos teriam entendido que o verbo exercitar é um verbo transitivo e pronominal. Ou seja, exige um complemento objetivo ou pronominal.

E a resposta correta é:

Exercito-me duas horas por dia.


ViniciusCo968028

Eu me exercito duas horas por dia.


MarionRodr6

Eu acho minha resposta cerya que é a mesma do Jardel Lucca


Diogo_Emannuel

"Eu me exercito duas horas por dia" me parece uma resposta correta.


HeitorNasc2

Eu usei "Eu me exercito duas horas por dia" e ele deu como errado, corrigindo para "Eu treino duas horas por dia". Qual o problema do Duolingo? Sempre há problemas como esse durante a minha jogatina.


maria870375

A minha resposta está correta exercito-me é o mesmo que faço exercício


marcomichell

"Eu exercito duas horas por dia" ai ai..


DeniseCont2

por que não: eu exercito duas horas por dia? Não está errado


sueliruis

eu execíto duas horas por dia/ é a tradução correta em português. ok


Constancia120332

Obrigada querido Teacher.


Constancia120332

Constance Macedo Eu faço. Exercicio duas horas por dia


DanielaMei9

Pergunto o mesmo que a Lidia Priscila..


IedaMello

Tradução confusa


sueliruis

respostas todas erradas


SuartLittl

Entender até dá o dure é escrever em englês


joaobatist266893

Faco minhas as palavras de jad18. Iniciar a frase com pronome "me" é que é correto. Eu nao concordo!


Npgomes

me exercito... :( quanto erro..... eu exercito é correto, como já foi dito, e bem lá por se falar não faz regra.....ok Brasiu?


Emersonmais

Óbvio que o duolingo está errado, sem perdão. "Me exercito...". Lamentável!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.