"I exercise two hours a day."

Tradução:Eu faço exercício duas horas por dia.

December 1, 2013

87 Comentários

Filtrado por post popular

jard18

"Eu me exercito duas horas por dia" me parece uma resposta correta. "Me exercito duas horas por dia", resposta sugerida, inicia a frase com pronome, o que de acordo com os meus conhecimentos é um erro ortográfico.

December 1, 2013

CrisBoc

Sim, é tecnicamente um erro gramatical, mas que é aceito na linguagem informal e principalmente na oralidade.

December 1, 2013

r.leite

CrisBoc, mas é um coloquialismo errado. Ser usado não significa que é certo. Concordo com jard18, vc não pode começar a frase com um pronome reflexivo (ME). "Eu me exercito duas horas por dia" seria a forma mais correta. Vou sugerir ao Duolingo.

April 23, 2014

Luckas_Fortunato

Quase concordo. Devemos sempre lembrar que estamos estudando a lingua inglesa e não o português. Acredito que seria mais produtivo se mesmo com erro de ortografia (no português) o Duolingo aceitasse a resposta, uma vez que a intenção é mostrar que o treinando entendeu a mensagem. Nossa ortografia e gramatica devem ser sempre policiadas por nós porém o Duolingo poderia se limitar ao entendimento da mensagem. Digo isso pois faço pelo celular e as vezes vão letras a mais do que deveria.

February 28, 2015

ravicc_

Concordo! O que importa é que consigamos entender o signifacado das palavras. Não quero dizer que grámatica não importa (até porque amo estudá-la), mas às vezes, acabamos nos prendendo muito a ela. (Vamos lá, inverter a ordem de um pronome não faz tanta diferença assim, além do fato de que nem os nativos falam 100% corretamente) Não estou dizendo que não devemos estudar gramática, mas também não devemos ser tão críticos em relação à mesma :)

March 7, 2016

Eloisa95680

Concordo plenamente.

July 26, 2018

123magal

que seja, mas corrigir o certo para errado, haja paciência!. Respondi: "eu me exercito duas horas por dia" e o Duolingo corrigiu para "me exercito duas horas por dia". Enfim, da próxima vez vou ter de escrever errado para ganhar corações, fazer o que?!...

August 22, 2014

Vossler

Já é aceito: "Eu me exercito 2 horas por dia."

October 5, 2017

Sheilafeffim

Acabaram de negar minha resposta e foi exatamente esta... Vai entender

October 4, 2019

Vossler

Já é aceito: "Eu me exercito 2 horas por dia."

October 5, 2017

VileMolinari

Não é aceito em numeral (2), sempre tem de ser por extenso: dois.

October 19, 2017

ademilton995947

"Eu malho duas horas por dia", foi aceito, o que me parece mais coerente.

May 22, 2019

DinhoRgo

Você está corretíssimo.

April 15, 2017

Adenoramerico

Regras do Portugues: Nenhuma frase deve começar com pronome obliquo, por favor revejam suas traduções.

May 2, 2014

cesarius26

Por acaso poderia usar (per day) ao invés de (a day) ?

June 20, 2014

Rafael_Porciun

Sim, é possível, mas "per" é mais formal.

September 19, 2015

LidiaPriscilaxXx

Por que "I exercise two hours A day" e não "per day"?

October 31, 2014

raimundo5544

Eu exercito duas horas por dia deveria ser aceito como resposta

December 4, 2014

StelaVieir

Eu exercito duas horas por dia,eu nao sei a onde esta o erro,por favor me digam.

January 31, 2015

Renata855247

A traducao do duo foi " eu faço exercicios duas horas por dia" sendo i exercise two hours a day.... O "faço" nao precisao aparecer na frase?

July 2, 2017

Reyfagundes58

As duas formas são corretas: I do exercises two hours a day = eu faço exercícios duas horas por dia. I exercise two hours a day = eu me exercito duas horas por dia. Existe uma pequena diferença apenas na forma de traduzir. *Sempre que você usar o pronome pessoal "I", escreva sempre com letra maiúscula.

July 6, 2017

Vossler

"Eu me exercito 2 horas por dia." é uma resposta válida!

October 5, 2017

tiagopboliveira

Eu pratico exercício duas horas por dia

September 27, 2015

Matheuscos508093

Eu me exercito duas horas por dia tbm é uma tradução possível

March 31, 2018

hs2484

"Eu faço 2 horas de exercício por dia " porque ta mal

May 11, 2018

Reyfagundes58

Eu acho uma boa opção também.

May 11, 2018

ademilton995947

Caramba são tantos professore aqui que fica difícil assim, nínguém sabe quem está certo. A época que eu comecei a estudar inglês meu professor sempre dizia que devemos ser sempre maleáveis com a língua inglesa. Na verdade não é o que eu vejo aqui, algumas pessoas traduzindo tudo ao pé da letra.

June 3, 2019

mpenninck

Não seria "I exercise two hours per day" não entendi.

April 3, 2014

IgorDaniel6

Seria incorreta essa minha resposta? --> Eu exercito duas horas no dia

September 30, 2014

TailaneBri

'eu exercito duas horas por dia' devia ser aceito.

January 5, 2016

joelmir4111

Eu exercito duas horas por dia e deu errado?

April 4, 2016

sol95280

Não se inicia frase em português com o me

August 24, 2016

Constancia120332

Humberto segue também em troca por um computador sem vírus e protegido pelo nosso escritório

February 26, 2018

NeidePMachado

Exercito é um verbo, eu me exercito...

August 26, 2016

MirandaBla18

E eu em dois minutos já tô morrendo

December 18, 2016

RobertoGiroto

Eu exercito duas horas por dia, tambem deveria ser considerado correto

March 29, 2017

Reyfagundes58

(Eu) me exercito duas horas por dia. Faço exercícios duas horas....... Pratico exercícios duas....... Acho todas essas formas válidas.

June 12, 2017

claudio389943

Minga respista esta exatamente igual a do texto

August 9, 2017

claudio389943

De novo minha resposta esta igual ao texto

August 9, 2017

larisssalimas

por que "pratico" fica errado?

September 2, 2017

Reyfagundes58

Se você disser apenas: "eu pratico duas horas por dia", acho que vai ficar um pouco vago, mas, se você disser: eu pratico exercícios duas ......, está correto. " É apenas uma opinião.

September 3, 2017

SergioSilv943155

Eu exercito duas horas por dia......affff

September 15, 2017

Reyfagundes58

Eu me exercito......

September 16, 2017

Leyahu

Deviam aceitar EU EXERCITO..

September 29, 2017

PedroDelavia

Excercise pode sim ser "exercito". O Duolingo disse que é "treino". Tosco isso

October 1, 2017

cani171

Eu faço exercício duas horas por dia é aceito e na vdd o mais correto/ i exercise = eu faço exercício.

October 22, 2017

AldrinNT

E o uso do verbo "do" não é necessário?

November 4, 2017

Wilson431924

Para mim teria que ser assim: I to make exercise two hours a day

February 15, 2018

GrandeDuke

Ta usando o "To" errado na maioria das vezes você usa em palavras que terminam com R ou ER por ai...

Você colocou To ai ficoi Eu fazer Sem o To ficaria correto Eu faço

Observou que o To serve pra modificar a palavra e ela terminar com R

To make=fazER To eat=comER To buy=compraR

Make=Faço eat=come Buy=compra

Understend Me?

April 18, 2018

Reyfagundes58

I to make, será traduzido como: eu fazer; assim como os índios falam.

February 15, 2018

Constancia120332

Obrigada querido amigo Edgar estou tentando falar com vc que não é a minha casa.

February 26, 2018

Constancia120332

Escrevi:" eu faço exercicio duas horas por dia

February 26, 2018

Constancia120332

A menina que trabalha na empresa para vc e toda sua família é filha de amigos.

February 26, 2018

Constancia120332

I think my answer is Correct except for an err from my iPhone who changed one word.

February 26, 2018

Constancia120332

,

February 26, 2018

Constancia120332

B

February 26, 2018

luisr.martin

Minha resposta tem o mesmo sentido!!!

March 28, 2018

AnneCaroli709037

A frase certa seria: I do exercises two hours a day.

Ele nao colocaram o verbo.

June 21, 2018

RosimariCBoeno

"Eu me exercito duas vezes por dia " Qual é o erro?

July 19, 2018

Reyfagundes58

Não tem erro, está correto.

August 14, 2018

Luan316958

Eu exercito duas horas por dia....

July 24, 2018

bernardes616961

Eu apertei a palavra (day) mais eles nao transmitirão ela. Não sei porque não ✓

August 13, 2018

DaniloSamp5

"Eu pratico exercícios duas horas por dia" também é uma resposta válida.

September 1, 2018

SnIPeX

Onde esse faço esta?

December 27, 2018

_-PastelNB-_

"Eu me exercito por duas horas diariamente" Acho correto. Pq n vai? :/

January 23, 2019

gustavo935941

Se ❤❤❤❤❤ po

February 3, 2019

Cleyton3334

"Eu exercito duas horas por dia" está errado? Ajuda aí duolingo.

February 6, 2019

GabrielRel3

"Eu faço exercio duas horas por dia" tem o mesmo significado de "Eu me exercito duas horas por dia", no entanto a segunda é considerada errada

May 21, 2019

Mauro941216

Alguém poderia me explicar exatamente por "fazer exercício" não é "do exercise" e somente "exercise"? Eu sei que tem uma regra aí, mas eu não me lembro.

May 23, 2019

sabartth

Eu me exercito duas horas por dia!

May 29, 2019

AnaSophia83635

Discordo total com a resposta

June 4, 2019

sabartth

Se o Duo tivesse proposto a tradução da frase: I exercise my mind two hours a day. Todos teriam entendido que o verbo exercitar é um verbo transitivo e pronominal. Ou seja, exige um complemento objetivo ou pronominal.

E a resposta correta é:

Exercito-me duas horas por dia.

June 5, 2019

ViniciusCo968028

Eu me exercito duas horas por dia.

August 14, 2019

MarionRodr6

Eu acho minha resposta cerya que é a mesma do Jardel Lucca

October 6, 2019

marcomichell

"Eu exercito duas horas por dia" ai ai..

January 19, 2015

DeniseCont2

por que não: eu exercito duas horas por dia? Não está errado

January 29, 2015

sueliruis

eu execíto duas horas por dia/ é a tradução correta em português. ok

January 7, 2016

Constancia120332

Obrigada querido Teacher.

February 26, 2018

Constancia120332

Constance Macedo Eu faço. Exercicio duas horas por dia

February 26, 2018

DanielaMei9

Pergunto o mesmo que a Lidia Priscila..

March 18, 2016

sueliruis

respostas todas erradas

December 6, 2015

IedaMello

Tradução confusa

October 13, 2015

allvium

Oi

October 12, 2016

SuartLittl

Entender até dá o dure é escrever em englês

September 15, 2016

joaobatist266893

Faco minhas as palavras de jad18. Iniciar a frase com pronome "me" é que é correto. Eu nao concordo!

April 6, 2015

Npgomes

me exercito... :( quanto erro..... eu exercito é correto, como já foi dito, e bem lá por se falar não faz regra.....ok Brasiu?

September 25, 2015

Emersonmais

Óbvio que o duolingo está errado, sem perdão. "Me exercito...". Lamentável!

September 30, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.