O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele é perfeito."

Tradução:Il est parfait.

2 anos atrás

6 Comentários


MiguelBlam

Quando se usa o ''Parfaite"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Quando o substantivo ou pronome/pessoa qualificado for feminino: "elle est parfaite", "la robe est parfaite".

2 anos atrás

MiguelBlam

Valeu

2 anos atrás

Theo543886

Qual a diferença entre "êtes" e "est"? Não poderia ser "il êtes parfait"???

1 ano atrás

Australis
Australis

A diferença é que em francês essas são conjugações de pessoas diferentes do discurso. "Est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está") e "êtes" é a conjugação da segunda pessoa do singular formal ("vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está") ou do plural ("vous êtes" = "vocês são/estão"). Portanto não, "il êtes parfait" não é possível. O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif :

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

Para outras conjugações: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/%EAtre.html

1 ano atrás

Maria_Paula_S2

Estamos falando de Park Jimin? Haha

1 ano atrás