1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Quando eu como, eu não durmo…

"Quando eu como, eu não durmo."

Tradução:Wenn ich esse, schlafe ich nicht.

December 1, 2015

15 Comentários


Jani664907

Pq não usa o pronome ES, wenn ich esse es, schlafe ich es nicht, já q em outras frases se usa??


Carlos226395

A mim ajuda pensar no inglês (claro que se não souber inglês isso é inútil e pode parar de ler por aqui). Em inglês não se diz "when I eat it" para descrever algo que acontece sempre que como mas sim "When I eat" sendo "it" do inglês o "es" alemão. Por outro lado, ao contrário do português em que dizemos "Está frio" os ingleses já dizem "IT is cold" (ou "it's cold") e nesse caso os alemães também o dizem "Es ist kalt". Não sou nenhum entendido na língua alemã mas este truque tem resultado sempre


fabriciohartley

Wenn, não esqueça o passado de Wenn que é "als" para não confundir, se você for falar, quando eu era criança usa-se "als", Als ich jung war


JaniciaDia

Obrigada por partilhar esse link esclareci muitas dúvidas


lgpoliveira

Deveria aceitar "Wenn esse ich, schlafe ich nicht" tendo em vista que o verbo deve obrigatóriamente ficar na posição 2 na frase...


ricardo350p

Se eu nao me engano É porque tem umas palavras que mudam a ordem e uma delas é o wenn.


LuizFelipe244066

Exato! Wenn caracteriza uma oração subordinada... Em orações subordinadas o verbo aparece no fim!


JulianaRod270726

Por que não posso usar "Wann" aqui?


Joo467261

Apontei a opção da resposta correta, mas não foi aceito.

Tive q apertar a errada pra poder seguir....?


DeniseMax1

A resposta está errada. Confira!


Henrique_bfa

Eu acertei, mas, como identificar com certeza qual é a oração principal?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.