1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My cats drink milk."

"My cats drink milk."

Tradução:Meus gatos bebem leite.

January 9, 2013

57 Comentários


akesias

"my cats drink milk". Por que motivo a minha resposta (meus gatos tomam leite) foi considerada errada?


gilmarupp

ninguem sai por ai dizendo q vai "tomar" algo, achoq nessa situaçao beber é mais correto.


vivisaurus

As vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "meus gatos bebem leite" e "minhas gatas bebem leite", você erra. =(

Tem outras perguntas que quer que voce escreva em inglês mesmo, e se escrever em português eles avisam.

Mas qualquer erro que cometer, o duolingo costuma explicar direitinho o problema na tela que te fala que errou. O que que sua tela te disse?


JoaoVictor414950

Eu não consigo não consigo falar não é a mesma coisa não é meu gato meu gato toma leite é meu tá falando lá que é meu gato bebe leite estranho


KLOTERI

Em português falamos beber- tomar leite. Mas em inglês o correto é beber.


vitorio120

É verdade, nem tudo no inglês são só palavras diferentes, as regras as vezes tambem são.


Alisson____

Nós brasileiros usamos muitas gírias pensando que são certas um exemplo é a palavra ÉGUA pensa em um pronome pra tudo que existe...


emanuelrguedes

Porque era somente pra escrever a frase q foi dita. Não precisava traduzir. :)


Annaclara0612

Era para traduzir sim


Daniel_Pelufo

creio que seja problema do duolingo, eles tem poucas opções de tradução para o português.


KimYangMi9

Problema do doulingo uma ❤❤❤❤❤. Se voce sai por ai falamdo q vai tomar ta errado ficaria meio estranho


liviaabe

Eu acho que é meusmgatos bebem leite só um comentário


luizhma

Por que era pra escrever o que ouviu e nao pra traduzir para o português


karouline

Que estranho no meu foi considerada certa ,mas da proxima vez que aparecer (drink) coloque a palavra (beber)


NicolieB.

Porque a palavra drink so vira drinks na terceira pessoa no singular


mariclara04

Drink quer dizer beber e nao tomar , mais é a mesma coisa , é a mesma ação, mas pra eles tomar é errado e o certo é beber


GiovanaDavi

Vc confundiu bebem com tomam , mas como a “ professora " é virtual , nn perdoa nn


maluekrol

Porque não é tomar e sim beber leite


Annaclara0612

É que essa resposta tem que ter “bebem”e nao“tomam”entendeu


LilianJackson777

Gente vcs têm q esqueçer o português, lá são culturas diferentes e usam expressões diferentes, não é como o Brasil


etmsobrinho

Deve ser porque em ingles o verbo tomar não se aplica como beber , não tem o mesmo sentido


etmsobrinho

Tomar deve ser como tomar algo de alguem .


Amandaantoneli

Sempre fico confusa em quando usar o 's' na regrinha do she/he/it


vivisaurus

Oi Amandaantonelli! Parece que você já sabe: só se usa o s quando é he, she, ou it. Normalmente, animais são it. Mas, neste caso de "my cats", já que é plural, seria they – então nada de s. :)


Luiza611678

Hello!

Estão confusos com a tradução da frase "My cats drink milk"? Veja a tradução abaixo:

My: meu/meus

cats: gatos

drink: bebe/bebem

milk: leite

Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Bye!


RafaelPi3.14

porque eram duas respostas corretas e vc só respondeu uma


daimaia

estranho!!!!!! quando vc escuta a pronuncia no modo " mais devagar" parece que depois do my ela diz mais alguma antes de falar " cats" e no modo normal vc escuta perfeitamente!!!!!


liviaabe

Verdade sempre quando isso acontece eu escrevo a palavra quando vou ver errei my


Luiz_t6

Saí com um som estranho o "My" no final. Achei que ela tinha dito "My" no pulal


AdairN.Carvalho

Meu gato bebe leite


Beatriz2441

Eu achava que a frase era no singular "My cats drink milk" tradução: "Meu gato bebe água" eu achava q era assim, mais eu não entendi o porque da frase ser em plural alguém me ajuda


Cecylia450alves

my cats drink milk consideraram errada so porque botei a frase no masculino


vivisaurus

Tem certeza? Para mim, "meus gatos bebem leite" apareceu como a resposta recomendada.

No seu caso, era para escrever ou era para selecionar a resposta correta?


Loanni

Não aceitou a minha resposta também.


KLOTERI

My cats drink milk , pode ser gatos ou gatas. Para definir se era gato ou gata, deveria solitar she ou he -


vivisaurus

Oi KLOTERI! A pergunta caiu como múltipla escolha para você?


KLOTERI

Vivi, creio que foi para traduzir- não me lembro... De qualquer maneira vc. só determina gato ou gata se faz alguma referência posterior- she/he does not like water . Nesse caso vc. traduz como gata.


vivisaurus

Ah! Se se sabe se o gato é macho ou fêmea podemos usar he ou she, mas isso ainda é motivo de debate no inglês. Tem gente que acha que só podemos usar "he" ou "she" se soubermos o nome do animal. Tem gente que acha que saber o sexo é tudo que precisamos saber. E tem gente que acha que he e she é só usado para pessoas... O mais comum (e sempre aceito pelo duolingo nesses casos) é o It.

Perguntei porque o duolingo costuma aceitar as duas versões... mas se for múltipla escolha e a gente escolher gato ou gata, a gente erra e perde um coraçãozinho. =)


KLOTERI

Meu coração está partido... idade, , gênero sexual é polêmico até na gramática. :D


KLOTERI

Quando a frase tiver um contexto amplo vou ver se é she ou he. Se a frase for neutra como "My cats drink milk" vou traduzir como he - meus gatos bebem leite. e ainda fico com o coração do Duolingo para mim. (by the way- a coruja do duolingo é ele ou ela?)


DanyGS14

Cats nesse caso não é plural e sim porque está na terceira pessoa do singular, verbos no presente conjugadas he, she e it são acrescidos de -s.


vivisaurus

Cats está no plural sim... O s é adicionado ao verbo ligado à 3a pessoa do singular. Espero ter ajudado! =)


luciola.si

meus gatos bebem leite


danielfaria85

Pq em inglês apenas o "cats" ficam no plural ? Nesse caso o "My" serve tanto para "Meu" como para "Meus", seria isso ?


LAIVIS

Gente até agora eu não consegui fazer exercício assim. Sempre dá essa mensagem: Não pude entender o que você disse. E falo correto e pausado.


Dhenifermoura

acredito que "tomar" tenha o sentido de tomar algo para si e não o sentido de beber algo...


carolayne.12

My cats drink milk


EvertonNev

To xonado nesse app, e esse campo, onde podemos trocar idéias, é muito bom. Aprendendo muito aqui, abraço a todos que ajudam


fabriciadij2014g

Eu so botei cats no singula e foi considerada erreda


alehhyo

se você usar o Duolingo no computador, quando aperta em uma lição, vai está lá observações e dicas em baixo, no celular não há isso


JoseSupp1

Eu não vou dizer por ai dizendo vou tomar meus leites

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora