"Die Katze ist neben der Maus."

Tradução:O gato está ao lado do rato.

2 anos atrás

7 Comentários


GutembergO3
GutembergO3

"Neben" não poderia ser traduzido como "perto" ou "próximo"?

2 anos atrás

ericopklein

Também me parece que sim. Porque não?

2 anos atrás

BonaX5
BonaX5

Fui verificar ao dicionário e lá diz que sim. Na minha opinião essa até devia ser a tradução mais óbvia porque o "neben" em Alemão é a mesma coisa que "near" em Inglês.

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Em inglês : beside - ao lado de / near - perto... Em alemão: neben - ao lado de / nahe - perto. No exemplo ele usa preposição + dativo (die Maus > der Maus).

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

Obrigado pela correcção. Como "near" e "neben" são idênticas em fonia presumi que fossem traduções directas. Apesar disso, segundo o dicionário, "perto" continua a ser uma das possíveis traduções. Vou transcrever o que tenho no dicionário:

"neben prep. (+dat) 1 (räumlich) perto de, ao pé de, junto a/de; (an der Seite) ao lado de; das Restaurant ist neben dem Supermarket o restaurante fica ao lado do supermercado 2 (außer) fora, além de; neben anderen Dingen além de outras coisas

-prep. (+ac.) perto de; ao pé de; setz dich neben mich! senta-te ao pé de mim!, senta-te perto de mim!"

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Sim! são sinônimos.

Falando por mim, quando vejo "neben" entendo sempre que é ao lado de e quando quero me referir a algo que está relativamente próximo, uso outra palavra (quando não é o caso de usar uma preposição) Ex.: "Der Tisch ist neben dem Stuhl - A mesa está ao lado da cadeira / Setz dich mal neben mich, bitte. - Sente-se, por favor, ao meu lado." E quando vejo por exemplo.: "Die Bank liegt hier in der Nähe. Du kannst zu Fuß gehen, eu traduzo para: O banco fica aqui perto (ou próximo daqui). Você pode ir a pé".

Eu ainda estou aprendendo e aproveitando o ensejo para clarear as dúvidas. Obrigada pelo retorno!

1 ano atrás

thaismbento
thaismbento

Tom und Jerry :)

8 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.