1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela escreve-lhe um livro."

"Ela escreve-lhe um livro."

Tradução:She writes him a book.

January 9, 2013

66 Comentários


Panta2

Ela escreve-lhe um livro. Esse lhe pode se referir a ele ou a você... Creio que a resposta "shre write you a book" também deve estar correta


Thati.laurine

Tb acho que "lhe" pode se referir a ele, ela, ou a você.


GabrielXavier0

A equipe do site pode revisar isso. #ficadica


DehGardel

Concordo contigo...


faelzsouza

Esse "lhe" não tem gênero, então como saber se é "him" ou "her"?


LucianaMottadS

No começo da frase tem "she",entao eu ACHO, q quando tem "she" é no feminino. Mesma coisa com "he".


eufrasiaschmi

Concordo com a colega faelzsouza, não tem gênero, porque não aceitar um ou outro? him ou her?


ReginaldoS773911

Respondi writes her tb tá certo


Joyvan

Concordo totalmente, é por isso que vou me matricular em um curso presencial.


jorge.vianna

Tivemos apenas him como opção de resposta, então, tem que ser ele.


Parlori

Pode-se referir tanto à segunda quanto à terceira pessoa, frase ambígua...


thais.komu

Concordo com os que interpretaram o lhe como seu ou de você. Acho que a questão devia ser revista.


Cr1st1ane

Eu escrevi: " She writes them a book" e está errado. Pq?


Schreyve

Porque aí fica: Ela escreve-lhes um livro


jennifer230792

Pq then seria para se referr a mais de uma pessoa, no caso se fosse 'ela escreve-lhes... Ou ela lhes escreve...' ai sim o them poderia ser uilizado.


Hellitonnhc

Pow errei mais uma vez! :/


bmrf10

Eu escrevi you ao eves de him. Pq n aceitou? :/


MAXFABIANO

idem aos comentários.


KarolMorae14

Ta muito errado isso ein. Disse tudo Rafael.


kwestyes1

acho poderia ser she writes a book


caroldc24

Escrevi: She writes a book him. Pq está errado?


Eliana22283

Acho que tem q colocar she writs him a book tenta ai


Joyvan

Eu amo essa língua, mas é doidera o começo. daqui a uns 4 anos vou estar rindo mas agora ta sendo duresa


Mariaarmy3

Alguém aí é ARMY


TaHardSerLider

Hi, Maria. I am Brazilan Air Force. What's up? Or, Dou you want somebody on ly US ARMY? Ok, bye. See you!!!


TaHardSerLider

Hi, Maria! Think it! Subject Pronouns: I, You, He, She, It, We, They - (fazem a ação) Pronomes pessoais: me, you, HIM, her, it, us, them - (sofrem a ação) Pronomes possessivos: my, your, HIS, her, its, our, their - (posse)

Pronomes Pessoais é quando você precisa inserir um sujeito que sofre uma ação. No português, nós vemos muitas pessoas usando de forma incorreta os PRONOMES PESSOAIS DO CASO RETO (eu, tu, ele, nós, vós, eles) em detrimento dos PRONOMES PESSOAIS DO CASO OBLÍQUO (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as). Exemplo: "Eu vou buscar ele em casa." Somente os sujeitos (no caso, EU) praticam uma ação, logo somente o sujeito pode ser do CASO RETO, todos os outros devem ser do CASO OBLÍQUO. Assim, devemos substituir o ELE por algo que seja seu relativo, (nesse caso é o O). Em português temos algumas regrinhas como inserir o L ou o N quando for o caso e adicionar o tracinho (-) para uni-lo. Logo, o exemplo fica da seguinte forma: Eu vou o buscar em casa. Eu vou buscá-lo em casa. (lo é a contração de L + ele (o) ). Agora, que você entendeu em português, pode fazer o mesmo em inglês, considerando que em inglês não há a contração nem o tracinho, apenas uma nova palavra (HIM). Aqui no inglês I take HE ---> He sofre a ação, logo, ... I take HIM.

O possessivo é bem tranquilo "his" vem sempre "junto de um substantivo": his car = o carro dele / his cars = os carros dele / his houses = as casas dele. No caso masculino 'His' é um Possessive Pronoun. Ex: The turtle is his = A tartaruga é dele. E o Possessive Adjective coincidentemente se escreve da mesma forma: 'his'. Ex: His turtle eats bread = A tartaruga dele come pão. 'Him' é objeto, que sofre ação do verbo. É o contrário de 'He' que pratica a ação do verbo. Ex: Ele é.. = He is... Ex²: É ele. = It's him.

Subject – He / She / It Object – Him / Her / it Possessive Adjective – His / her / its Possessive Pronoun – His / hers / its

I hope I help you!! See you!


Maria771798

quando usar his e quando usar him?


elanlima2

His é utilizado quando se refere a um homem que sofre uma determinada ação, já o hum pra quem vai praticar a ação


rafael.rodrigues

Concordo plenamente, essa é a famosa ambiguidade da nossa lingua =/


osousa1

Em que é que ficamos? Escreve-lhe um livro a ele ou a vc. Se ambas as hipóteses estão correctas, porque dão erro?


ThiagoRibe44

Realmente pode ser a ele/ela ou voce! Deveria ser considerada correta.


CCarlosCosta

Também achei que o you estivesse correto.


patbuzzatto

lhe pode se referir a ele, ela ou a você


TaisCarval2

Acredito que a forma mais correta seria: Ela escreve um livro para ele.


Brunafersanto

Também fiquei em dúvida da frase


KahBustorff

Qual a função do him nessa frase?


selp3

Eu também concordo, alguém ou o site pode explicar? Também concordo que o lhe pode ser usado para ele/ela ou você.


DiogoMedei15

Traduzinado literalmente ficaria "Ela escreve para ele um livro" faz mais sentido do que a traducao que temos acima.


Gleisson267517

Concordo com o panta 2 tbm coloquri you na resposta mas deu erro


Nathyelle11

esta frase esta errada


tiagobanger

Usei "to you". Errado.


Durvalborg1

Eu desconhecia a palavra ( hin).


JUCIMARA529779

Vejo que ja reclamaram a dois anos e essa questão não foi revista.


IvGonalves

Não tem genero o lhe e não aceita o her e agora?


MalconKing

she writes you a book deveria ser aceitou, koé duo rever isso aí


LeoBruno12

totalmente dupla interpretacao


mariteste

Achei bem confuso essa frase. Foi a frase que mais errei. Poderiam revisar esse lhe ai


maryrcv

Acho que deveria ser "She writes to him/her a book" já que "lhe" é um pronome que não tem gênero e exige preposição "a ele ou a ela"


daniel.cut

Eu coloquei, she writes a book for you, e disse q estava errado


SC.Silvia

diferenças entre os 2 tipos de tradução: De escreve-lhe/writes him .... aceite e writes him/escreve-lhe .... rejeitado!


Iolanda74765

por que him? Poderia ser her, ou you?


Halmenschlager10

O pronome lhe faz papel de objeto indireto e não difere quanto a masculino ou feminino. Acredito que a tradução esteja limitando o contexto, pois poderia também ser "She writes her a book".


cassiadelgado

lhe pode ser....a ele ou a ela ou a voce...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.