"Ela escreve-lhe um livro."
Tradução:She writes him a book.
66 ComentáriosEsta conversa está trancada.
253
Hi, Maria. I am Brazilan Air Force. What's up? Or, Dou you want somebody on ly US ARMY? Ok, bye. See you!!!
253
Hi, Maria! Think it! Subject Pronouns: I, You, He, She, It, We, They - (fazem a ação) Pronomes pessoais: me, you, HIM, her, it, us, them - (sofrem a ação) Pronomes possessivos: my, your, HIS, her, its, our, their - (posse)
Pronomes Pessoais é quando você precisa inserir um sujeito que sofre uma ação. No português, nós vemos muitas pessoas usando de forma incorreta os PRONOMES PESSOAIS DO CASO RETO (eu, tu, ele, nós, vós, eles) em detrimento dos PRONOMES PESSOAIS DO CASO OBLÍQUO (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as). Exemplo: "Eu vou buscar ele em casa." Somente os sujeitos (no caso, EU) praticam uma ação, logo somente o sujeito pode ser do CASO RETO, todos os outros devem ser do CASO OBLÍQUO. Assim, devemos substituir o ELE por algo que seja seu relativo, (nesse caso é o O). Em português temos algumas regrinhas como inserir o L ou o N quando for o caso e adicionar o tracinho (-) para uni-lo. Logo, o exemplo fica da seguinte forma: Eu vou o buscar em casa. Eu vou buscá-lo em casa. (lo é a contração de L + ele (o) ). Agora, que você entendeu em português, pode fazer o mesmo em inglês, considerando que em inglês não há a contração nem o tracinho, apenas uma nova palavra (HIM). Aqui no inglês I take HE ---> He sofre a ação, logo, ... I take HIM.
O possessivo é bem tranquilo "his" vem sempre "junto de um substantivo": his car = o carro dele / his cars = os carros dele / his houses = as casas dele. No caso masculino 'His' é um Possessive Pronoun. Ex: The turtle is his = A tartaruga é dele. E o Possessive Adjective coincidentemente se escreve da mesma forma: 'his'. Ex: His turtle eats bread = A tartaruga dele come pão. 'Him' é objeto, que sofre ação do verbo. É o contrário de 'He' que pratica a ação do verbo. Ex: Ele é.. = He is... Ex²: É ele. = It's him.
Subject – He / She / It Object – Him / Her / it Possessive Adjective – His / her / its Possessive Pronoun – His / hers / its
I hope I help you!! See you!
12
Em que é que ficamos? Escreve-lhe um livro a ele ou a vc. Se ambas as hipóteses estão correctas, porque dão erro?