"Ela escreve-lhe um livro."

Tradução:She writes him a book.

January 9, 2013

66 Comentários


Panta2

Ela escreve-lhe um livro. Esse lhe pode se referir a ele ou a você... Creio que a resposta "shre write you a book" também deve estar correta

January 9, 2013

Thati.laurine

Tb acho que "lhe" pode se referir a ele, ela, ou a você.

August 14, 2013

CidaXavier8

Tb acho

January 14, 2018

GabrielXavier0

A equipe do site pode revisar isso. #ficadica

May 2, 2014

DehGardel

Concordo contigo...

March 22, 2013

Florzinha190476

Concordo

November 12, 2018

Carlos430088

Correto!

January 23, 2019

faelzsouza

Esse "lhe" não tem gênero, então como saber se é "him" ou "her"?

June 24, 2015

LucianaMottadS

No começo da frase tem "she",entao eu ACHO, q quando tem "she" é no feminino. Mesma coisa com "he".

October 22, 2017

eufrasaschmidt

Concordo com a colega faelzsouza, não tem gênero, porque não aceitar um ou outro? him ou her?

October 7, 2016

ReginaldoS773911

Respondi writes her tb tá certo

March 29, 2018

Joyvan

Concordo totalmente, é por isso que vou me matricular em um curso presencial.

February 19, 2018

jorge.vianna

Tivemos apenas him como opção de resposta, então, tem que ser ele.

January 6, 2019

Parlori

Pode-se referir tanto à segunda quanto à terceira pessoa, frase ambígua...

September 14, 2013

thais.komu

Concordo com os que interpretaram o lhe como seu ou de você. Acho que a questão devia ser revista.

January 31, 2014

milaramos89

concordo!

August 6, 2014

Cr1st1ane

Eu escrevi: " She writes them a book" e está errado. Pq?

January 7, 2015

Schreyve

Porque aí fica: Ela escreve-lhes um livro

August 26, 2015

jennifer230792

Pq then seria para se referr a mais de uma pessoa, no caso se fosse 'ela escreve-lhes... Ou ela lhes escreve...' ai sim o them poderia ser uilizado.

May 8, 2016

Hellitonnhc

Pow errei mais uma vez! :/

June 26, 2014

bmrf10

Eu escrevi you ao eves de him. Pq n aceitou? :/

March 18, 2015

MAXFABIANO

idem aos comentários.

February 12, 2014

KarolMorae14

Ta muito errado isso ein. Disse tudo Rafael.

July 21, 2015

kwestyes1

acho poderia ser she writes a book

November 14, 2016

caroldc24

Escrevi: She writes a book him. Pq está errado?

December 27, 2016

Eliana22283

Acho que tem q colocar she writs him a book tenta ai

January 14, 2018

Joyvan

Eu amo essa língua, mas é doidera o começo. daqui a uns 4 anos vou estar rindo mas agora ta sendo duresa

February 19, 2018

Mariaarmy3

Alguém aí é ARMY

April 23, 2018

Patrick_Fosch

Hi, Maria. I am Brazilan Air Force. What's up? Or, Dou you want somebody on ly US ARMY? Ok, bye. See you!!!

May 26, 2018

Patrick_Fosch

Hi, Maria! Think it! Subject Pronouns: I, You, He, She, It, We, They - (fazem a ação) Pronomes pessoais: me, you, HIM, her, it, us, them - (sofrem a ação) Pronomes possessivos: my, your, HIS, her, its, our, their - (posse)

Pronomes Pessoais é quando você precisa inserir um sujeito que sofre uma ação. No português, nós vemos muitas pessoas usando de forma incorreta os PRONOMES PESSOAIS DO CASO RETO (eu, tu, ele, nós, vós, eles) em detrimento dos PRONOMES PESSOAIS DO CASO OBLÍQUO (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as). Exemplo: "Eu vou buscar ele em casa." Somente os sujeitos (no caso, EU) praticam uma ação, logo somente o sujeito pode ser do CASO RETO, todos os outros devem ser do CASO OBLÍQUO. Assim, devemos substituir o ELE por algo que seja seu relativo, (nesse caso é o O). Em português temos algumas regrinhas como inserir o L ou o N quando for o caso e adicionar o tracinho (-) para uni-lo. Logo, o exemplo fica da seguinte forma: Eu vou o buscar em casa. Eu vou buscá-lo em casa. (lo é a contração de L + ele (o) ). Agora, que você entendeu em português, pode fazer o mesmo em inglês, considerando que em inglês não há a contração nem o tracinho, apenas uma nova palavra (HIM). Aqui no inglês I take HE --->>> He sofre a ação, logo, ... I take HIM.

O possessivo é bem tranquilo "his" vem sempre "junto de um substantivo": his car = o carro dele / his cars = os carros dele / his houses = as casas dele. No caso masculino 'His' é um Possessive Pronoun. Ex: The turtle is his = A tartaruga é dele. E o Possessive Adjective coincidentemente se escreve da mesma forma: 'his'. Ex: His turtle eats bread = A tartaruga dele come pão. 'Him' é objeto, que sofre ação do verbo. É o contrário de 'He' que pratica a ação do verbo. Ex: Ele é.. = He is... Ex²: É ele. = It's him.

Subject – He / She / It Object – Him / Her / it Possessive Adjective – His / her / its Possessive Pronoun – His / hers / its

I hope I help you!! See you!

May 26, 2018

Maria771798

quando usar his e quando usar him?

May 15, 2018

elanlima2

His é utilizado quando se refere a um homem que sofre uma determinada ação, já o hum pra quem vai praticar a ação

September 20, 2018

rafael.rodrigues

Concordo plenamente, essa é a famosa ambiguidade da nossa lingua =/

December 4, 2013

osousa1

Em que é que ficamos? Escreve-lhe um livro a ele ou a vc. Se ambas as hipóteses estão correctas, porque dão erro?

February 5, 2014

ThiagoRibe44

Realmente pode ser a ele/ela ou voce! Deveria ser considerada correta.

April 5, 2014

CCarlosCosta

Também achei que o you estivesse correto.

September 11, 2014

joelarchanjo

Tambem concordo

September 24, 2014

MariaIraci

Eu tbm errei

December 2, 2014

patbuzzatto

lhe pode se referir a ele, ela ou a você

February 20, 2015

Thiagopsilvaster

...

March 7, 2015

TaisCarval2

Acredito que a forma mais correta seria: Ela escreve um livro para ele.

March 13, 2015

Brunafersanto

Também fiquei em dúvida da frase

May 21, 2015

KahBustorff

Qual a função do him nessa frase?

July 8, 2015

selp3

Eu também concordo, alguém ou o site pode explicar? Também concordo que o lhe pode ser usado para ele/ela ou você.

August 19, 2015

vanessaalc18

???

August 15, 2015

DiogoMedei15

Traduzinado literalmente ficaria "Ela escreve para ele um livro" faz mais sentido do que a traducao que temos acima.

September 6, 2015

Gleisson267517

Concordo com o panta 2 tbm coloquri you na resposta mas deu erro

December 13, 2015

Nathyelle11

esta frase esta errada

February 4, 2016

tiagobanger

Usei "to you". Errado.

February 16, 2016

GuilhermeHarley9

não ta certo isso

July 9, 2016

Durvalborg1

Eu desconhecia a palavra ( hin).

March 9, 2017

Durvalborg1

Blz

March 9, 2017

JUCIMARA529779

Vejo que ja reclamaram a dois anos e essa questão não foi revista.

March 16, 2017

IvGonalves

Não tem genero o lhe e não aceita o her e agora?

March 29, 2017

ManuelaMed961552

sem sentido

May 9, 2017

MalconKing

she writes you a book deveria ser aceitou, koé duo rever isso aí

June 28, 2017

LeoBruno12

totalmente dupla interpretacao

October 26, 2017

mariteste

Achei bem confuso essa frase. Foi a frase que mais errei. Poderiam revisar esse lhe ai

January 15, 2018

Adrianesou584473

Tbm acho

January 26, 2018

maryrcv

Acho que deveria ser "She writes to him/her a book" já que "lhe" é um pronome que não tem gênero e exige preposição "a ele ou a ela"

February 19, 2018

daniel.cut

Eu coloquei, she writes a book for you, e disse q estava errado

July 28, 2018

SC.Silvia

diferenças entre os 2 tipos de tradução: De escreve-lhe/writes him .... aceite e writes him/escreve-lhe .... rejeitado!

August 3, 2018

DanieldeJe493508

Lhe-him

October 27, 2018

Iolanda74765

por que him? Poderia ser her, ou you?

January 22, 2019

Halmenschlager10

O pronome lhe faz papel de objeto indireto e não difere quanto a masculino ou feminino. Acredito que a tradução esteja limitando o contexto, pois poderia também ser "She writes her a book".

January 31, 2019

cassiadelgado

lhe pode ser....a ele ou a ela ou a voce...

March 27, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.