O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Aides-tu la petite fille ?"

Tradução:Você ajuda a menininha?

2 anos atrás

18 Comentários


EsteDeo
EsteDeo

Meu Deus!

Não consegui entender a palavra "Aides" nesse áudio!

2 anos atrás

Luke_Gersten
Luke_Gersten

A pronúncia é quase como "Êdê", mas a interpretação depende da sua percepção.

2 anos atrás

Ca.ruiva

Porque é escrito dessa forma "aides-tu" ?

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

É a forma interrogativa formal, com inversão e hífen (traite d'union):

"Puis-je vous aider?"

"Veux-tu aller?"

"Où allez-vous?"

"Ont-ils une voiture?"

2 anos atrás

PiresC1

Em português de Portugal seria: Ajudas a rapariga?

1 ano atrás

drope0427

"petite fille" não é "neta"?

1 ano atrás

Valentina.195988

Cuidade João. Petite-fille= neta. Petite fille= menininha.

http://www.linguee.com.br/frances-portugues/traducao/petite+fille.html

Au revoir!

1 ano atrás

marianavvitoria

Significa que oralmente só vou perceber se estão a usar a palavra neta ou o diminutivo pelo contexto da conversa. Há muitos casos deste género

6 meses atrás

GabrieleLo3116

Como eu uso "aides" ??

1 ano atrás

wilder884172

Porque esta na forma verbo-sujeito

1 ano atrás

Elesion

No meu está aparecendo a palavra "ajuda" duas vezes -_-

1 ano atrás

RaphaelCou33015

Da onde tiraram a rapariga pequena. Nada a ver porque nao a filha pequena ou a filhinha

1 ano atrás

patriciamilan

Pq em portugal MENINA se dia RAPARIGA...também é usado para moças solteiras.

9 meses atrás

JosGonalve330134

Aqui no Brasil, essa expressão é considerada como chula..

7 meses atrás

Nillwss

..Ei..não seria "a pequena" menina?

1 ano atrás

Darllingto4

Acho que seria mais educado falar "vous pouvez aider la petite fille?" Desculpa se escrevi algo errado

10 meses atrás

JosGonalve330134

Está ajudando a menininha?? Por que está errada??

7 meses atrás

Solange409478

Pq nao pode ser: TU AJUDA A MENININHA?

2 meses atrás