"Je l'ai vu en train de courir."

Tradução:Eu o vi correndo.

2 anos atrás

8 Comentários


Agondim
Agondim

Eu a vi correndo... Como seria?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Je l'ai vue en train de courir.

Vue é a versão feminina singular do particípio do verbo voir (ver). O particípio dos tempos compostos formados por avoir deve concordar em gênero e número com o pronome objeto direto. Então, para saber se o objeto é feminino ou masculino, basta olhar o particípio.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

mas não há diferença na pronuncia, certo?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, sem diferença na pronúncia, por isso, se for um exercício de áudio, devem valer as duas respostas: "vu" ou "vue".

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

quando o feminino se define por ée tbm não há diferença na pronuncia? Ex.: partagé (masc) / partagée (fem)

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Exatamente. A diferença de pronúncia só existe nos casos em que a versão masculina singular termina em consoante. A diferença é que essa consoante final não é pronunciada na forma masculina, mas é na forma feminina. Por exemplo: "pris" x "prise" (forma feminina com som de -z no fim) e "ouvert" x "ouverte" (forma feminina com som de -t no fim).

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

"Eu o vi A CORRER = Eu o vi correndo"

7 meses atrás

cristina581261
cristina581261

Esta frase significa estar a fazer uma ação que em BR se diz no gerundio e em PT também, embora o mais comum em PT (exceto na região do Alentejo) seja dizer "Eu vi-o a correr" " "eu estou a preparar o almoço". "ele estava a arrumar o quarto"... Todas estas frases se diriam em francês utilizando o "en train de..." O DUO deveria aceitar "EU VI-O A CORRER"

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.