O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um golfinho!"

Tradução:Un dauphin !

2 anos atrás

3 Comentários


jonhs3

Botei "une dauphin" e a questão apareceu como errada, falando que o correto era "un dauphin". Mas quando eu vi a tradução tava Un/Une....não entendi, podem me explicar?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Literalmente falando:

  • un = um (artigo indefinido masculino)
  • une = uma (artigo indefinido feminino)

Como os gêneros dos substantivos nem sempre coincidem nos dois idiomas (ex.: um vestido = une robe), une também é tradução possível para um e, por isso, aparece como sugestão; porém não é adequada a esse exemplo, já que dauphin é substantivo masculino.

2 anos atrás

tiziana199997

Explicacão excelente! Bem lembrado como os gêneros não necessariamente coincidem nos dois idiomas! Isso às vezes gera confusão pra algumas pessoas!

2 anos atrás