O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Muy lejos"

Tradução:Muito longe

2 anos atrás

4 Comentários


eltonfelipessa

Muy + Mucho tem o mesmo significado, que é 'muito'. No entanto, regras gramaticais definem o uso destas duas palavras. Normalmente 'muy' é utilizado com um adjetivo ou adverbio. Por exemplo: muy bien, muy hermosa. Já 'mucho,mucha' acompanham substantivos e verbos.Por exemplo: Él tiene mucho medo; Yo trabajo mucho. Como no português, existem as exceções e nelas 'mucho/mucha' utiliza-se com os seguintes adjetivos e adverbios:

Adjetivos: mejor, peor, mayor, menor.

Adverbios: más, menos, antes, despúes.

2 anos atrás

Ale278241

posso usar mucho lejos? tem alguma diferença do muy?

2 anos atrás

diobermacedo

Se for seguir a explicação do nosso colega 'eltonfelipessa' não se pode usar a frase "Mucho lejos", porque aí está ferindo a regra do 'muy' para advérbios e adjetivos.

1 ano atrás