1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele apoia seu filho."

"Ele apoia seu filho."

Tradução:He supports his son.

January 9, 2013

26 Comentários


angu50

"He supports your child" não estaria certo também ?


gHoffet

Não, angu, por que o filho é dele, no caso seria his son / child, nós que temos costume de falar "your"


Diego_Barros_

Não, porque, pelo que sei, você só usaria "your" para se referir a pessoa com quem você está falando, por exemplo:
Is it yours?
Your son is smart.

Porém, nesse caso, o filho é da própria pessoa a quem se refere.
Se você falar "He supports your child", você estará falando que ele apoia o filho de outra de outra pessoa, e não o dele


capacra

Olá DiegoBarro16,
Em nenhum momento na frase:
"Ele apoia seu filho."
Está escrito se o filho é dele ou de outra pessoa. A palavra seu tanto pode significar o filho dele, quanto o de outra pessoa.
Um exemplo simples disso seria: assistindo a um jogo de futebol perguntam:
"O filho de quem ele está apoiando, o meu ou o dela?"
E respondem:
"Ele apoia seu filho" (no caso o meu filho, e não o dele).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Ildebrando_Neto

Não sei porque não aceitou "child" no lugar de "son".


augustomatheuss

Essa frase no português pode possuir outro sentido dependendo do contexto.


Diego_Barros_

Pode dizer qual outro, por favor?
Lembrando que em inglês só tem um sentido, portanto, ao traduzir, o sentido é o mesmo do inglês, um só.


augustomatheuss

Em português o sentido pode ser de apoio de quem se fala ao filho do receptor da mensagem. Foi apenas uma observação sobre a questão de que tradução não deve se prender a palavra em si, mas ao significado do contexto.


gHoffet

Não pode ser kid no lugar de son?


angu50

Acho que funciona, sim, mas só se usado com o "his"


JosivanMedeiros

Porque não aceita o phrasal verb "to stand by" ? "He stands by his son".


vinidcali

Nesse sentido, stand by significa apoiar alguém durante um momento de necessidade ou quando algo ruim está acontecendo.

Essa frase poderia significar isso, mas poderia significar outras coisas também, então não podemos limitar a tradução! C:


riodabahia

por que não aceita " he supports his child"? alguém pode me dizer onde eu errei!.


AriCamargo1

Son = filho Child = criança


phillipeluiz

porque "supports" e não "support"?


VictriaBru2

Quando o verbo é terceira pessoa do singular acrescenta um "s" ao verbo She loves He runs


VictriaBru2

Quando é terceira pessoa do singular acrescenta um "s" no verbo Ex. She loves He runs


Bigode

'Ele apoia' não pode ser 'he helps'?


capacra

Olá Bigode, o verbo "to help" é usado mais no sentido de "ajudar" e não "apoiar", existe uma diferença entre ambos, eu posso "apoiar" um candidato político, isso não significa que eu estou "ajudando", apenas que eu acho ele um bom candidato. Quando seu filho encontra um problema eu posso "apoiá-lo" dizendo: "- Siga em frente", ou eu posso "ajudá-lo" perguntando qual o problema e junto com ele encontrando uma solução. Espero ter ajudado com sua dúvida, bons estudos !!!


vinidcali

Tanto em PT como em Inglês para ser isso é preposição uma preposição: apoiar EM algo/alguém C:


VerdandiFate

Não pederia ser também "He supports HIM son" ?!!


Diego_Barros_

Não, o "his" indica posse e, já que o filho É DELE, se usa "his"


GuilhermeB783813

O meu corrigiu para "He supports her son" ta certo isso?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.