1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich gehe mit ihnen."

"Ich gehe mit ihnen."

Tradução:Eu vou com eles.

December 2, 2015

8 Comentários


AlissonFreitas16

Muito obrigado, aanaaaa. Agora ficou claro. Realmente a tabelinha do Duolingo está errada. Valeu!!


aanaaaa

Então é caso de deixar um recado no mural do moderador pra ver se ele te explica, como não estou vendo a imagem fica difícil pra mim...


tcazarim

gente, eu traduzi "vou com eles" e não foi aceito. em português seria perfeitamente possível traduzir assim porque nós não usamos todas as vezes os pronomes pessoais antes dos verbos conjugados.


chucrutehans

https://youtu.be/PqmO6LZAPyA

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para explicar os pronomes no dativo para vocês!

Na aula de hoje, aprenderemos mais sobre os pronomes no dativo! Veremos alguns verbos que sempre regem o dativo, como, por exemplo, o verbo gehören que significa pertencer “Das Buch gehört mir – O livro me pertence”. No vídeo, você verá que, frequentemente, o objeto direto em português é equivalente ao acusativo, e o objeto indireto, ao dativo. No entanto, há algumas exceções, tendo como exemplo o verbo “helfen – ajudar” o qual precisa de um objeto direto na língua portuguesa, enquanto rege o dativo no idioma alemão. Além disso, mencionarei novamente a conjugação dos verbos fortes que mudam a vogal na segunda e terceira pessoa do singular (du hilfst, er hilft) para que você não se esqueça deste detalhe importante. Espero que goste do vídeo!


Luizasousa11

Na explicação do início da lição diz que Ihnen = vocês (formal).


aanaaaa

Ihnen maiúsculo não minúsculo. E pode ser " você ou vocês formalmente" e usa a conjugação de "Sie" . Nesse caso só pode ser " eles ou elas"


behlingf

realmente no início não traz a versão em minúsculo, por isso fica vago o termo… mas ao arrastar sobre a palavra aparece apenas a tradução "eles" ou "elas"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.