"Ela é boa."

Tradução:Sie ist gut.

December 3, 2015

7 Comentários


ElectricSick

Sie ist guten deu errado. Porquê?

December 3, 2015

aanaaaa

Porque você quis escrever " guten" ? Espera, acho que entendi, você quis colocar no acusativo é isso? Pois bem , depois do verbo "sein" nunca terá acusativo, sempre nominativo e seguindo essa linha de raciocínio teria que ser " gute" porque é "sie" , mas os adjetivos tem as suas próprias declinações que ainda são divididas em 3 grupos, forte, fraca e mista, declinada nos 4 casos cada uma.
Porém quando o adjetivo vem no final ele não é declinado, só quando vem antes de um substantivo.

December 3, 2015

aanaaaa

Aqui tem as tabelas com as declinações para você tirar suas dúvidas: https://www.duolingo.com/comment/10596409

December 3, 2015

FabrcioOka1

Mm

September 11, 2018

FabrcioOka1

Ml

September 11, 2018

TRIER2017

fdp devia ter aceitado minha resposta nessa ❤❤❤❤❤,o criador deve ser um ❤❤❤❤❤ memu

May 25, 2017

MattieB4

Doesn't 'Sie ist gut', alone, give off some naughty innuendo vibes?

March 10, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.