"Sie spielt mit unserem Tier."

Tradução:Ela brinca com o nosso animal.

December 3, 2015

5 Comentários


Ferreira1010

Bom dia, qual a dferença entre o pronome possessivo unser e unserem? Muito obrigado

December 3, 2015

MateusDamas

Olá! Creio que não haja diferença quanto ao significado, ambos são pronomes possessivos da 1a pessoa do plural ("nosso"). A alteração se deve pelo caso em estudo, ou seja, o dativo. Isto porque temos a palavra "mit" = "com", assim o possessivo muda conforme o caso, ganhando nova terminação de acordo com o gênero do objeto. No caso, "Tier" é neutro (das Tier), portanto o "unser" se torna "unserem" por causa do caso dativo (similar ao objeto indireto do português). Se fosse, por exemplo, "ele brinca com nossa filha" o "unser" viraria "unserer", posto que "filha" é feminino em alemão (die Tochter), assim teríamos "Sie spielt mit unserer Tochter". Já o "unser" é utilizado no caso nominativo, como em "das ist unser" = "isto é nosso". Espero ter ajudado ;)

March 23, 2016

Ferreira1010

Ajudou, muito obrigado!

March 25, 2016

paula262217

ajudou muito, muito obrigada.

September 20, 2018

AlanCosta172313

Jogar e brincar são a mesma palavra em alemão...

February 22, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.