1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Thank you very much, doctor."

"Thank you very much, doctor."

Tradução:Muito obrigado, doutor.

January 9, 2013

53 Comentários


marcosantunes

O uso da frase "Muito obrigado, doutor." na verdade consiste em um erro, a menos que o médico em questão tenha concluído seu doutorado. Um vício comum que, na minha opinião, não deveria ser estimulado neste exercício ao taxar "Muito obrigado, médico." como resposta incorreta.


vivisaurus

Já que não sabemos se a pessoa é um(a) médic(o/a), temos que escrever a tradução mais próxima (e se não sabemos que é um médico, como poderíamos traduzir para médico?). Em inglês, "doctor" também pode ser uma pessoa com um doutorado, então poderíamos por exemplo estar agradecendo um químico com doutorado depois de uma palestra, por exemplo. Nada na frase diz que se trata de um médico (só o tal "vício"... em inglês "doctor" é doutor, que é também como eles chamam médicos). Então acho que o duolingo não aceitaria "muito obrigado, médico" porque além de não estar claro na frase que se trata de um médico, não se fala assim em português. Mas posso estar errada. =]


PaulinhaVi

Seria o certo. Mas, nas várias questões, quando coloco médico, ele classifica como doutor, quando coloco doutor, classifica como médico. Assim fica difícil pra responder as que vierem.


vivisaurus

Deveriam aceitar os dois normalmente (temos que reportar sempre que temos certeza de que está incorreto)... mas neste caso, acho que o problema pode ser principalmente a frase "muito obrigado, médico", que fica meio estranha em português... não acha? =]


Alcimar61

Você tem que entender, que Duo também nos corrige no português´usualmente praticado, não é só no inglês. Então o que está mais parecido com o seu falar do dia a dia? "muito obrigado, médico" ou "muito obrigado, doutor?"


Jhonylive

Vivisaurus, minha professora! Aprendi muito com os comentes dela! Sempre ajudando. Sem palavras...


Danieldoss14

Tá super certa ninguém fala muito obrigado médico


SantosYuri

O problema justamente é esse Vivi. Até o duolingo já deu como tradução de doctor "doutor" e "médico" então não deveriam fazer essa diferenciação agora... E se eu realmente tivesse ido ao médico como ficaria? Kkk


PedroAugus39486

Faz 4 anos deste cometário e o erro ainda persiste... Me acordem quando corrigirem!


antlane

que erro, pode dizer?


wilsrpg

Não tem nada de errado nessa frase, pois não há "médico em questão". A frase é simplesmente de alguém que está agradecendo a uma pessoa q concluiu doutorado :) Mas realmente isso virou um aspecto cultural... aqui, qualquer um q se forme em medicina já é chamado de doutor...


elireis

Esse não é um problema só do Brasil. Nos Estados Unidos médico também é chamado de doutor e ninguém se importa.


refrs

Eles chamam de 'doctor' pq quem tem doutorado é PhD.


iggyload

Se vc está diante de um médico e quer agradecê-lo vc não fala "muito obrigado, médico" vc fala "muito obrigado, doutor" pq é um pronome de tratamento. ;)


guilherme.1177

Concordo com você sobre este vício que é bem comum de se ver, na maioria das vezes as pessoas chamam os patrões de doutor, sendo que talvez ele não tenha nem uma formação e muito mesmo doutorado, mas sobre a resposta concordo com a vivi que a frase é clara como doutor, agora se é um médico aí não sei.


Jhones_Assis

isso dependeria da situação, então está certo o termo, médico


douglascarvalho3

O pior é que quando apareceu pra eu traduzir "Doctor" em outra questão e eu coloquei "Doutor" e deu incorreto, disse que era "Médico", aí chego aqui fiquei com medo de colocar "Muito obrigado, doutor." e coloquei "Muito obrigado, médico." e deu errado. '-'


adrianojp2000

Muito obrigado, médico (não foi aceito) apesar de doctor se sinônimo de médico


antlane

você falaria assim a um médico?


luizvitorio

Eu não falaria mas a palavra é um sinônimo, não podemos negar.


Jhones_Assis

há pessoas que dizem, de forma informal, quando não confiam no médico ou não gostam do mesmo, obrigado médico!
então ambas traduções deveriam ser aceitas


wilsrpg

doutor é sinônimo de médico? então doutorado é sinônimo de curso de medicina? é como marcosantunes falou.


gtorres50

Chamar médico de doutor é costume da população . Já é algo cultural. Assim como também para os advogados ,juízes, dentistas e veterinários. Doutor é título que a maioria destes profissionais não tem. Mas sim comportamento cultural da população Assim,a questão aqui, não é o mérito do título Mas sim a nossa compreensão do texto


vivisaurus

Doctor = Doutor

(doctor pode ser médico, mas não necessariamente, então, sem contexto não sabemos se se trata de um doutor ou um médico) =]


arnaldo.macfly

"Muitíssimo obrigado, doutor" não foi aceito. Very much é muitíssimo!


eusoumeurei

Não se esqueçam que quem corrige os exercícios é uma máquina. Ela nunca vai ser programada com todas as repostas certas possíveis. Temos que procurar responder dentro do feijão-com-arroz que já foi ensinado em exercícios anteriores.


anderson.lins

gostei da atualização, agora o Duolingo está colocando o significado das expressões e não apenas de palavras soltas.


AlleBorges

Eh a velha historia do "CONTEXTO".


Cajuzinha789

Porque tanto "muito obrigado", "muito obrigado", "muito obrigado"... Não é mais fácil colocar só "Thank you, doctor."? ou só "Much, doctor."?


Carlos899627

Nao entendi...por que é very much se very/much significa muito


Gleidianne2013

No meu entendimento, acho passível de aceitação a opção médico. Obrigada.


Allan984

Vejo um problema também, pois docto é médico e não doutor!


isabelaDandrade

a traduçao de doctor nao e medico?


Rose.Almeida

Sou mulher ,logo digo "Muito obrigada, doutor". Como pode oduolingo considerar erro?


CleuderPerrone

Doutor ? Em quê ? Juiz, medico ou outro cargo superior ?


wsena02

Todo médico pode ser um "doutor", mas nem todo "doutor" é médico!


leone77

Thanks very much, apesar de ser mais informal, também deveria ser aceita, aqui.


Jorge654524

Todo mundo com dúvida entre doutor e médico e eu querendo saber a diferença entre "Thank you very much" e "Thank you so much"...


LadyUnicor8

Eu botei "Muito OBRIGADA, doutor." ai ele disse que há um erro de digitação: OBRIGADA está errado, que doulingo machista


Elizabeth429694

Eu escrevi médico, porém deram como uma palavra errada.


blausteinsamuel

Para mim não precisa dessa vírgula


elziramila

É muito esquisito, escrevo a resposta certa e diz que esta errada. O Duo ou deve tirar esta frase ou considerar como certo. Muito obrigado doutor


isabel_ska8

O thank you Seria como um: obrigado a você ? Eu não consigo assimilar de outro jeito.


blausteinsamuel

Expressões não pode ser traduzida ao pé da letra, pois a tradução não fará sentido. Neste caso, pesquise na Web sobre "agradecimentos em inglês" que vai te ajudar muito. Espero ter ajudada. Abraços!


Bia.ke.vinho

como assim medico nao vale


Bia.ke.vinho

doctor significa medico


Raul.billionaire

porque nao eu posso dizer obrigado demais ?


mariarosamalhado

em minha opinião a frase está correcta, muito obrigado médico não tem sentido a frase, embora seja habitual as pessoas tratarem um licenciado por doutor. Eu surpreendeu-me a frase escrita em Inglês, mas, tambem tenho poucos conhecimentos ainda na lingua


Cidalinhares

A frase "Thank you" na linguagem popular é mais traduzida para o português como "obrigada", mas, de fato, isso significa um agradecimento e assim sendo, também pode ser considerada como um agradecimento do qual quem recebe pode dizer "grata a você" ou "fico muito grata" que eu considero muito melhor do que o "Muito obrigado", já que a palavra obrigado vem de obrigação e ninguém faz uma delicadeza e nem deve, pensando em ser retribuído. Assim, ou digo Agradeço sua gentileza ou digo grata pelo que fez, coisas assim, evitando a palavra "obrigado". O que Marcos fala a seguir, também é pertinente já que existe uma diferença entre ser Doutor que precisa defender tese e precisa que essa tese seja avaliada por uma banca de 5 doutores. Médico sem doutorado não é doutor de fato. Assim, repensem essas opções e não saiam dando por errado o que de fato não é, ok? Agradeceremos por isso!!!


antlane

já procurou a palavra doutor no dicionário para ver se é isso mesmo?

olhe o que é obrigado, além do que já disse, no Houaiss: que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade; agradecido, grato Exs.: ficamos-lhe obrigados por tantas gentilezas — A minha mulher vai bem. Obrigado. — Que lindas flores! Obrigada, meu querido.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.