O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle doit te haïr."

Tradução:Ela deve te odiar.

2 anos atrás

10 Comentários


choracavaco

A pronúncia da voz masculina (/el dwa TAIR/) está errada. O H de "haïr" é aspirado, não pode haver elisão. A pronúncia correta é /el dwa TŒ AIR/.

1 ano atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Em português, com frequência, usamos o verbo "dever" para fazer uma suposição baseada no que achamos. Ex: Ele deve estar chegando; você deve pensar que estou louco.

No francês esse verbo também pode ter esse sentido?

10 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pode.

10 meses atrás

Tales382142
Tales382142

Se habitualmente traduzimos "tu" por "você", logo, não podemos traduzir o pronome oblíquo "te" por "lhe", pensando, então, em 3ª pessoa?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, mas lhe é pronome objeto indireto, e o verbo odiar não requer preposição. Se você quisesse usar a terceira pessoa, poderia ser "Ela deve odiá-lo(a)".

2 anos atrás

Gabriel475897

Comment se conjugue ce verbe au présent de l'indicatif ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Que verbo? Devoir ou haïr?

Devoir
je dois
tu dois
il doit
nous devons
vous devez
ils doivent

Haïr
je hais
tu hais
il hait
nous haïssons
vous haïssez
ils haïssent

2 anos atrás

Gabriel475897

Il était le verbe hair. Merci beaucoup.

2 anos atrás

cezarcamelo

Dúvida: é trema ou circunflexo em hair?

2 anos atrás

Priprisalg

Trema.

2 anos atrás