https://www.duolingo.com/stefrieda

Terminando o curso de alemão do Duolingo, posso me aproximar ao nível B1 no sistema da Alemanha?

É diferente na Alemanha.. A1, A2, B1, B2, C1, C2

3 anos atrás

6 Comentários


https://www.duolingo.com/ThaisCastro2016

Tenho essa dúvida também. Acho que não é a mesma equivalência. Acho que esse curso todo aqui equivale ao A1 na Alemanha.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/stefrieda

poxa, certificado de A1 já tenho...

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RilkerBH
RilkerBH
  • 25
  • 18
  • 16
  • 170

Isso não depende do duolingo, e sim de você. Não posso falar do alemão porque só fiz uma lição, e também porque é uma língua com a gramática um pouco mais complicada, mas com o inglês e espanhol consegui concluir as árvores e chegar nível B1. Mas, para isso, pratiquei muito fora do duolingo, busquei outros recursos. Não seria possível chegar ao B1 só fazendo as lições daqui.

O duolingo serve de base para vocabulário e "apresentação" das estruturas gramaticais. Também dá para ter um boa noção dos sons da língua. Mas de resto é com você mesmo.

Na época de vestibular, me falavam que o que determina a aprovação do aluno no vestibular ou não é o próprio aluno, não o cursinho pré-vestibular que ele faz. Bom, é a mesma coisa com um idioma.

:)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThaisCastro2016

Pretendo fazer logo esse curso do duolingo todo e depois fazer o da DeutchWelle que é pareado com os níveis oficiais na Alemanha. Mas estou saindo do 0. Pra mim tá bom por enquanto. Como pretendo ir pra Alemanha estudar aí seria melhor chegar lá com um nível bonzinho pra entra no Goet.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/strogito

Foi o que o caro Rilker disse... é possível chegar ao nível B1 com esforço da parte do praticante. Isto engloba entender o assunto principal de um tema (na lingua falada) e uma escrita razoável. Mas só do duo está disponibilizando isto é um grande avanço. Imagine o quanto de dinheiro que alguém está economizando só praticando aqui? Claro que alunos de escolas tradicionais também podem usar o aplicativo. No entanto, eu vejo mais professores particulares incentivarem os seus a se exercitarem... Pra quem está iniciando do nada é uma grande ferramenta para avançar até chegar ao nivel C1 ou de fluência. Por exemplo, o que se estuda 2 anos num escola. Aqui em 6 meses você domida o conteúdo. Sem comparação. Digo por experiência própria.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Thyago31

O Duolingo dá as ferramentas básicas para um iniciante, que é o entendimento da gramática essencial, a construção de frases, a pronúncia e algum vocabulário básico.

Para quem é autodidata o site dá uma excelente base para que a partir dela o estudante consiga buscar o aprimoramento de seus conhecimentos.

No resto, creio que será necessário a pessoa memorizar muito mais vocabulário, ouvir muito alemão, estudar gramática em um nível mais difícil/complicado/complexo, falar alemão e escrever textos completos em alemão para dominar o idioma em um nível realmente avançado. Agora, para ser fluente mesmo, só morando na Alemanha por um tempo.

O Duolingo é só um início, mas para quem é um autodidata o início é justamente a parte mais difícil de um aprendizado, e o Duolingo facilita muito o processo.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.