1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What makes them efficient?"

"What makes them efficient?"

Tradução:O que os faz eficientes?

January 9, 2013

42 Comentários


adrianojp2000

"O que os fazem eficientes" está correto (2)


Danmoller

"O que" é singular, e o verbo "fazer" precisa ser conjugado de acordo com ele:

  • O que os faz eficientes.

Dando uma leve modificada para ficar mais fácil de entender:

  • O que torna eles eficientes?
  • O que faz eles ficarem eficientes?

alvaro1944

Para Danmoller e adrianojp2000: A explicação gramatical para a forma singular do verbo fazer ('faz') é a seguinte: estando o sujeito do verbo fazer, a palavra "o", (=aquilo, um pronome demonstrativo, também no singular) no número singular, o verbo tem de concordar com ele e ficar, portanto, no singular. Um exemplo de quando o verbo vai para o plural: "As razões (sujeito no plural) que os fazeM (verbo no plural) eficientes". Espero ter ajudado. Saudações. Em 25.08.2016.


EmmanuelFi15

Bom mas se o verbo concordar com eficientes, ele seria fazem, entao deveria ser aceito os dois. Ou estou enganado?


joshua_tryon

fiquei confuso demais com tudo o que foi digo até aqui... Não deveria ser what makes him efficent? ou what make them efficent? ? porque eu acho que só assim conseguiria definir bem o que é plural ou singular, se está falando de uma pessoa ou várias. Alguém me ajuda!?


Danmoller

Him é singular, usaria "o": O que o faz eficiente?
Them é plural, usaria "os": O que os faz eficiente?

O verbo, no entanto, sempre concorda com o sujeito "o que" (singular).


mlnazar

Não não está no plural!!!! vejam como se conjuga o verbo, i, we, you, and they make and he, she and it MAKES (singular). Meu problema é de onde sai o "O" por que está errado "Que o faz eficiente?"


Inabla

Concordo com você. MAKES é singular. Inabla


lirio_lili

Mas eficiente está completando o objeto direto do verbo fazer. Quem faz, faz alguma coisa. Então: o que faz eles eficientes? Como esta construção de frase não soa bem na língua portuguesa, nós dizemos: o que os faz eficientes? O que faz deles pessoas eficientes seria o entendimento correto da frase.


wilsrpg
  • o que FAZ = qual a característica que FAZ (singular msm)
  • que faz de quem? deles (them = objeto)
  • e só pra fechar: eficienteS (já que se refere a eles/them)

gwamser

O que (it): he, she and it makes (acredito que está correto). Agora quanto ao eficiente creio que teria de estar no plural pois se refere a eles ou elas.


margarida001

Oi amigos! Meu instrutor de inglês disse que os adjetivos, em inglês não tem plural. Ok?


wilsrpg

muito bem, tá correto, inglês não POSSUI forma plural pros adjetivos; mas cuidado, pois isso não significa que a tradução fica obrigatoriamente no singular (foi o que pareceu q vc disse)


antlane

who are your parents? Teresinha, acho que é isso.


Teresinha

Concordo. Eu só queria contrariar você ...Aí em cima vc disse que são pronomes de 3ª pessoa do singular...


antlane

e continuam sendo... o problema aí é com o verbo. Como no português, o verbo ser também concorda não com o pronome, mas com o predicativo: Nem TUDO são flores. Essa todos conhecem, né?


felipekkol

Veja bem:

Os adjetivos em Ingles nao tem plural diferente do Português. Apenas entendam isso e excluam esse pack de perguntas


FreireRibeiro

O verbo não está na 3ª pessoa do singular? Então o correto seria "O que o faz eficiente?", ou "O que faz ele eficiente?" que foi a minha resposta.


wilsrpg

na verdade, "them" é plural...


lirio_lili

Parece que a ordem SUJEITO/ VERBO/ OBJETO é que está atrapalhando a nossa tradução: Eles são eficientes. Então, vemos que eficiente está traduzido errado. Them neste caso é objeto. Revi a frase e o sujeito é : o que / verbo: faz/ objeto: eles / eficientes (completa o sentido de "eles"). Será que entendi errado????


ursines

Concordo plenamente com meu colega "eusoumeurei.É isso mesmo,pessoal,bola prá frente!!!!!


VALDECIRCARVALHO

A tradução correta não seria: "O que os fazem eficientes?"


wilsrpg

aí, cara, dá uma olhada na minha resposta pra mlnazar, vai ajudar ^^


Otnegro

Também concordo com alguns que está errado...He, she makes....They make...Então o certo seria: O que o/a faz eficiente?


wilsrpg

aí, cara, dá uma olhada na minha resposta pra mlnazar, vai ajudar ^^


Carl_os
Mod

Errei porque não coloquei o O no ínicio da frase, acho que poderia também ser aceito como certo, ou não? Dá pra perceber que JÁ corrigiram o erro do plural em eficientes que há alguns meses atrás com certeza o Duolingo só dava como certa a frase que contivesse o EFICIENTES no singular. Por isso temos de reportar os erros que às vezes encontramos.


marygp8

escutei por diversas vezes : " What makes "O" efficient?- definitivamente não escutei "them"


Celson1957

Para elucidar, acredito que a pergunta é "quais são as coisas que faz ele ser eficiente", então "them" refere-se a "coisas"


antlane

de onde você tirou esse ele? (what = o que// makes = faz, torna// them = eles, os// different = diferente, diferentes)


Celson1957

Veja que makes tem S no final, portanto está na terceira pessoa do singular (She, He, It). Them também é igual a "as". De onde você tirou different?


antlane

troque different por efficient e me desculpe, não quis conferir na hora; o s de makes existe porque what é um pronome de terceira pessoa do singular e leva o verbo para a terceira pessoa do singular. Por exemplo, outro: Who IS your teacher? What IS your phone number? What is needed? If so, what WAS the outcome of any consultations with the Russian authorities? TIRADOS DE http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/what// VER THEN EM http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/then POIS acho que trocou then por them


Teresinha

Aproveitando a oportunidade, como digo "Quem são seus pais?


Celson1957

Ok. Obrigado pelas explicaçōes.


Scripit

Coloquei oque os torna eficiente


lirio_lili

Quando eu uso o objeto direto "os" eles dizem estar errado. Quando resolvo não usá-los, eles dizem que minha resposta está errada também...


IzanaBousq

Eu acho q tem mais de uma rwsposta correta


vera816094

"Makes" não é para a terceira pessoa do singular? "He"


antlane

Não só he mas qualquer outro pronome ou substantivo usados como terceira pessoa do singular. Neste exercício, what.


fabiosillva

Como sei que What esta na terceira pessoa do singular?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.