"What makes them efficient?"

Tradução:O que os faz eficientes?

January 9, 2013

47 Comentários


adrianojp2000

"O que os fazem eficientes" está correto (2)

March 19, 2013

Danmoller

"O que" é singular, e o verbo "fazer" precisa ser conjugado de acordo com ele:

  • O que os faz eficientes.

Dando uma leve modificada para ficar mais fácil de entender:

  • O que torna eles eficientes?
  • O que faz eles ficarem eficientes?
April 12, 2015

alvaro1944

Para Danmoller e adrianojp2000: A explicação gramatical para a forma singular do verbo fazer ('faz') é a seguinte: estando o sujeito do verbo fazer, a palavra "o", (=aquilo, um pronome demonstrativo, também no singular) no número singular, o verbo tem de concordar com ele e ficar, portanto, no singular. Um exemplo de quando o verbo vai para o plural: "As razões (sujeito no plural) que os fazeM (verbo no plural) eficientes". Espero ter ajudado. Saudações. Em 25.08.2016.

August 25, 2016

EmmanuelFi15

Bom mas se o verbo concordar com eficientes, ele seria fazem, entao deveria ser aceito os dois. Ou estou enganado?

December 6, 2015

joshua_tryon

fiquei confuso demais com tudo o que foi digo até aqui... Não deveria ser what makes him efficent? ou what make them efficent? ? porque eu acho que só assim conseguiria definir bem o que é plural ou singular, se está falando de uma pessoa ou várias. Alguém me ajuda!?

May 2, 2013

Danmoller

Him é singular, usaria "o": O que o faz eficiente?
Them é plural, usaria "os": O que os faz eficiente?

O verbo, no entanto, sempre concorda com o sujeito "o que" (singular).

April 12, 2015

mlnazar

Não não está no plural!!!! vejam como se conjuga o verbo, i, we, you, and they make and he, she and it MAKES (singular). Meu problema é de onde sai o "O" por que está errado "Que o faz eficiente?"

April 19, 2013

Inabla

Concordo com você. MAKES é singular. Inabla

April 20, 2013

wilsrpg
  • o que FAZ = qual a característica que FAZ (singular msm)
  • que faz de quem? deles (them = objeto)
  • e só pra fechar: eficienteS (já que se refere a eles/them)
September 6, 2013

lirio_lili

Mas eficiente está completando o objeto direto do verbo fazer. Quem faz, faz alguma coisa. Então: o que faz eles eficientes? Como esta construção de frase não soa bem na língua portuguesa, nós dizemos: o que os faz eficientes? O que faz deles pessoas eficientes seria o entendimento correto da frase.

September 19, 2013

gwamser

O que (it): he, she and it makes (acredito que está correto). Agora quanto ao eficiente creio que teria de estar no plural pois se refere a eles ou elas.

June 28, 2013

margarida001

Oi amigos! Meu instrutor de inglês disse que os adjetivos, em inglês não tem plural. Ok?

July 1, 2013

wilsrpg

muito bem, tá correto, inglês não POSSUI forma plural pros adjetivos; mas cuidado, pois isso não significa que a tradução fica obrigatoriamente no singular (foi o que pareceu q vc disse)

September 6, 2013

antlane

who are your parents? Teresinha, acho que é isso.

August 23, 2013

Teresinha

Concordo. Eu só queria contrariar você ...Aí em cima vc disse que são pronomes de 3ª pessoa do singular...

August 24, 2013

antlane

e continuam sendo... o problema aí é com o verbo. Como no português, o verbo ser também concorda não com o pronome, mas com o predicativo: Nem TUDO são flores. Essa todos conhecem, né?

August 24, 2013

Teresinha

Valeu!

August 26, 2013

FreireRibeiro

O verbo não está na 3ª pessoa do singular? Então o correto seria "O que o faz eficiente?", ou "O que faz ele eficiente?" que foi a minha resposta.

February 26, 2013

wilsrpg

na verdade, "them" é plural...

September 6, 2013

lirio_lili

Parece que a ordem SUJEITO/ VERBO/ OBJETO é que está atrapalhando a nossa tradução: Eles são eficientes. Então, vemos que eficiente está traduzido errado. Them neste caso é objeto. Revi a frase e o sujeito é : o que / verbo: faz/ objeto: eles / eficientes (completa o sentido de "eles"). Será que entendi errado????

September 19, 2013

ursines

Concordo plenamente com meu colega "eusoumeurei.É isso mesmo,pessoal,bola prá frente!!!!!

April 20, 2013

VALDECIRCARVALHO

A tradução correta não seria: "O que os fazem eficientes?"

May 7, 2013

wilsrpg

aí, cara, dá uma olhada na minha resposta pra mlnazar, vai ajudar ^^

September 6, 2013

Otnegro

Também concordo com alguns que está errado...He, she makes....They make...Então o certo seria: O que o/a faz eficiente?

June 4, 2013

wilsrpg

aí, cara, dá uma olhada na minha resposta pra mlnazar, vai ajudar ^^

September 6, 2013

Carl_os
Mod

Errei porque não coloquei o O no ínicio da frase, acho que poderia também ser aceito como certo, ou não? Dá pra perceber que JÁ corrigiram o erro do plural em eficientes que há alguns meses atrás com certeza o Duolingo só dava como certa a frase que contivesse o EFICIENTES no singular. Por isso temos de reportar os erros que às vezes encontramos.

July 3, 2013

jacaregar123

Galera adjetivos são invariáveis em inglês, ta correto. Em português ta errado. O que os fazem eficientes?

July 9, 2013

antlane

o que os FAZ eficientes: faz concorda com o que.

July 17, 2013

Teresinha

Até que enfim alguém viu que a concordância é com "o que". Parabéns,Antiane!

August 6, 2013

lirio_lili

Exato! Sujeito da frase: o que. Verbo: faz Objeto eles ou deles. Complemento do objeto eficientes. Foi o que eu entendi.

September 19, 2013

marygp8

escutei por diversas vezes : " What makes "O" efficient?- definitivamente não escutei "them"

July 26, 2013

Celson1957

Para elucidar, acredito que a pergunta é "quais são as coisas que faz ele ser eficiente", então "them" refere-se a "coisas"

August 21, 2013

antlane

de onde você tirou esse ele? (what = o que// makes = faz, torna// them = eles, os// different = diferente, diferentes)

August 21, 2013

Celson1957

Veja que makes tem S no final, portanto está na terceira pessoa do singular (She, He, It). Them também é igual a "as". De onde você tirou different?

August 21, 2013

antlane

troque different por efficient e me desculpe, não quis conferir na hora; o s de makes existe porque what é um pronome de terceira pessoa do singular e leva o verbo para a terceira pessoa do singular. Por exemplo, outro: Who IS your teacher? What IS your phone number? What is needed? If so, what WAS the outcome of any consultations with the Russian authorities? TIRADOS DE http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/what// VER THEN EM http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/then POIS acho que trocou then por them

August 22, 2013

Teresinha

Aproveitando a oportunidade, como digo "Quem são seus pais?

August 23, 2013

Celson1957

Ok. Obrigado pelas explicaçōes.

August 22, 2013

Scripit

Coloquei oque os torna eficiente

August 29, 2013

lirio_lili

Quando eu uso o objeto direto "os" eles dizem estar errado. Quando resolvo não usá-los, eles dizem que minha resposta está errada também...

September 19, 2013

Scarfacebr200

"O que os fazem eficientes "; assim se traduz.

October 18, 2013

antlane

se você me explicar por que fazem está no plural nesta frase, posso acreditar em você.

October 19, 2013

Scarfacebr200

Prezada Antiane : "THEM" é uma palavra que tem o contexto plural. Logo, acredite que o verbo deve acompanhar o sujeito ,e também estar no plural.

October 22, 2013

antlane

se você prestar mais atenção, verá que them não faz a ação: ele recebem a ação de algo ou alguém e ficam eficientes. Não sabemos quem é que faz a ação então perguntamos: o que faz "eles" ficarem eficientes? No bom português - o que os faz eficientes? o que os torna eficientes? Por exemplo O que torna os jogadores do Barça eficientes?

October 22, 2013

felipekkol

Veja bem:

Os adjetivos em Ingles nao tem plural diferente do Português. Apenas entendam isso e excluam esse pack de perguntas

April 12, 2015

JayOwl

Duro mesmo é saber através do Duolingo que eu (e tantos outros) não domino meu idioma nativo e ainda quero aprender inglês? Parece mas não é nenhum absurdo. Nativos de outros idiomas também erram em sua língua de origem. É comum. Também respondi: "O que os FAZEM eficientes."

Me pondo na condição de aprendiz, pesquisei a Gramática da Língua Portuguesa e vi que os instrutores estão corretos. Errei, mas aprendi.

"O que nos FAZ eficientes é não insistir no erro".

"O que nos FAZ especiais é a vontade de aprender!"

Brasileiros são assim...;-)

Achei super válido o debate e os comentários. Bons estudos!

July 13, 2017

IzanaBousq

Eu acho q tem mais de uma rwsposta correta

October 11, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.