1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu gosto de você."

"Eu gosto de você."

Tradução:Ich mag dich.

December 4, 2015

24 Comentários


Ramses_Tasca

EU (agente) GOSTO (ação) DE VOCÊ (objeto). Ich mag Sie.

Sie gefallen mir não é a mesma coisa que "eu gosto de você". Nesse caso "Sie" é agente e "mir" é objeto --- "Você me agrada." ou "Eles me agradam".

Ao meu ver é errado considerar Sie gefallen mir como tradução para "Eu gosto de você".

December 13, 2015

deniseknot

Concordo com você. Ich mag Sie é diferente de Sie gefallen mir.

January 2, 2016

Ramses_Tasca

;)

January 2, 2016

g199609098

Pq nao pode ser ich mag Sie?

December 4, 2015

luizvitorio

Foi aceito.

October 25, 2016

anaravena.

As duas respostas são corretas. Voce acerta quando marca as duas.

December 30, 2015

Teresinha

Pode ser sim.

January 1, 2016

phaeluis

por que não poderia ser "Ich mag du"?

January 12, 2016

Ramses_Tasca

Se você falar - "Ich mag DU", seria o equivalente a falar em português - "Eu gosto de TU". O certo, em português, é usar o pronome oblíquo nesses casos - "eu gosto de TI". O mesmo ocorre no alemão onde, nesse caso, você usa um pronome pessoal no acusativo -- "ich mag DICH".


Para ver os pronomes no alemão nos casos Acusativo e Dativo, Clique Aqui

January 13, 2016

phaeluis

Explicação muito boa! Como você fez para colocar este botão de link?

March 23, 2016

Ramses_Tasca

Para o botão do link:

Escreva entre chaves [ ... ] a frase ou palavra que você quer que apareça (no meu caso, Clique Aqui), seguido do link entre parenteses ( http://www........) ... tudo sem espaços.

[ Clique aqui ] ( www.duolingo.com ) ... sem espaços.

March 23, 2016

phaeluis

Viele danke, Ramses! O link assim fica muito mais elegante! Será que funciona em outras plataformas?

March 23, 2016

Ramses_Tasca

Bitte! Ich weiß nicht, ob es auf anderen Code-Plattformen funktioniert. Ehrlich gesagt, ich kann mich nicht erinnern wo man findet diese "Trick" ... Google, möglicherweise.

March 23, 2016

Crisbaiano

Aqui não cabe o Sie, pessoal. O Sie é o pronome da terceira pessoa do plural ou quando se está usando a formalidade (senhor e senhora)

January 17, 2017

Crisbaiano

Carlos Henrique Mir é para o caso dativo, irmão. No português é como se estivéssemos a falar de objeto indireto. Mich é pro Akkusativ que no português - nesses casos - serviria como o nosso objeto direto. Mas no exercício proposto, a única resposta aceita seria o Ich mag dich. Eu gosto de você.

January 17, 2017

sandra.danmark

essa questão tem de ser revisada...ou uma explicação melhor sobre a resposta apontada como certa

December 4, 2015

Gureustavo

Pq não "ich mag dir" ?

January 31, 2016

Ramses_Tasca

Por que mag (mögen) só admite ACUSATIVO.

Ich mag dich.

Ich mag Sie.

Ich mag euch.

Ich mag ihn.

January 31, 2016

Gureustavo

Perfeito. Obrigado

January 31, 2016

Ramses_Tasca

:)

February 1, 2016

RenataHeinz

Sie gefallen mir nao significa eu gosto de você

March 16, 2016

Vassilis3

Por favor qual é a diferença exatamente. Ha uma diferença na significação, na sintaxe?

July 19, 2016

Ramses_Tasca

Está explicado lá em cima, no primeiro comentário.

July 19, 2016

br.nando

Ich mag Ihnen

Não pode?

October 2, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.