O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gosto de você."

Tradução:Ich mag dich.

2 anos atrás

26 Comentários


Ramses_Tasca

EU (agente) GOSTO (ação) DE VOCÊ (objeto). Ich mag Sie.

Sie gefallen mir não é a mesma coisa que "eu gosto de você". Nesse caso "Sie" é agente e "mir" é objeto --- "Você me agrada." ou "Eles me agradam".

Ao meu ver é errado considerar Sie gefallen mir como tradução para "Eu gosto de você".

2 anos atrás

deniseknot
deniseknot

Concordo com você. Ich mag Sie é diferente de Sie gefallen mir.

2 anos atrás

Ramses_Tasca

;)

2 anos atrás

g199609098

Pq nao pode ser ich mag Sie?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi aceito.

1 ano atrás

anaravena.

As duas respostas são corretas. Voce acerta quando marca as duas.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Pode ser sim.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

por que não poderia ser "Ich mag du"?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Se você falar - "Ich mag DU", seria o equivalente a falar em português - "Eu gosto de TU". O certo, em português, é usar o pronome oblíquo nesses casos - "eu gosto de TI". O mesmo ocorre no alemão onde, nesse caso, você usa um pronome pessoal no acusativo -- "ich mag DICH".


Para ver os pronomes no alemão nos casos Acusativo e Dativo, Clique Aqui

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Explicação muito boa! Como você fez para colocar este botão de link?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Para o botão do link:

Escreva entre chaves [ ... ] a frase ou palavra que você quer que apareça (no meu caso, Clique Aqui), seguido do link entre parenteses ( http://www........) ... tudo sem espaços.

[ Clique aqui ] ( www.duolingo.com ) ... sem espaços.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Viele danke, Ramses! O link assim fica muito mais elegante! Será que funciona em outras plataformas?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Bitte! Ich weiß nicht, ob es auf anderen Code-Plattformen funktioniert. Ehrlich gesagt, ich kann mich nicht erinnern wo man findet diese "Trick" ... Google, möglicherweise.

2 anos atrás

Crisbaiano
Crisbaiano

Aqui não cabe o Sie, pessoal. O Sie é o pronome da terceira pessoa do plural ou quando se está usando a formalidade (senhor e senhora)

1 ano atrás

Crisbaiano
Crisbaiano

Carlos Henrique Mir é para o caso dativo, irmão. No português é como se estivéssemos a falar de objeto indireto. Mich é pro Akkusativ que no português - nesses casos - serviria como o nosso objeto direto. Mas no exercício proposto, a única resposta aceita seria o Ich mag dich. Eu gosto de você.

1 ano atrás

sandra.danmark

essa questão tem de ser revisada...ou uma explicação melhor sobre a resposta apontada como certa

2 anos atrás

lidiel_silva
lidiel_silva

creio que seria mais próprio "você me agrada" ou me apaixona

tal como em frances "tu me plais"

2 anos atrás

Gureustavo

Pq não "ich mag dir" ?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Por que mag (mögen) só admite ACUSATIVO.

Ich mag dich.

Ich mag Sie.

Ich mag euch.

Ich mag ihn.

2 anos atrás

Gureustavo

Perfeito. Obrigado

2 anos atrás

Ramses_Tasca

:)

2 anos atrás

RenataHeinz

Sie gefallen mir nao significa eu gosto de você

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Por favor qual é a diferença exatamente. Ha uma diferença na significação, na sintaxe?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Está explicado lá em cima, no primeiro comentário.

2 anos atrás

Wagner653708

Nesses exercícios deveriam ter usado "o Senhor/a Senhora". Ex.: "Eu gosto do Senhor" ou "Eu gosto da Senhora".

3 meses atrás

Renato331180

Ich liebe dich. Verifiquem. Mögen é para alimento.

1 mês atrás