"Não, obrigado"

Tradução:Nein, danke

3 anos atrás

3 Comentários


GustavoBoog

Diferença entre dank, danke??

3 anos atrás

choracavaco

"Dank" é substantivo = 'agradecimento', se escreve sempre com maiúscula: "vielen Dank" = 'muito obrigado'.

Com minúscula, "dank" significa 'graças a': Ich habe diesen Job dank dir" = 'eu tenho este emprego graças a você'.

Já "danke" é a interjeição 'obrigado/obrigada' ou a conjugação do verbo "danken" = 'agradecer' na 1ª pessoa do singular no presente do indicativo: "ich danke dir" = 'eu te agradeço'.

1 mês atrás

Peterrichardc

Porque não nicht danke?

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.