O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A aranha gosta da casa."

Tradução:The spider likes the house.

2 anos atrás

24 Comentários


ElenilsonB8

por quê "likes" e nao "like"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"likes" é a conjugação para a 3a pessoa do singular (he/she/it).

I like - you like - he/she/it likes - we like - they like

The spider -> it -> likes

2 anos atrás

ManassesGo

Eu escrevi... "The spider likes of house" e deu errado, dizendo que no lugar do 'of' eu teris que usar o 'the', isso porque cliquei em cima da palavra 'da' e me deu esta opção!

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

gostar de = to like

O verbo em inglês não usa uma preposição. Não se traduce o "gostar" e o "de" por separado

A aranha gosta de = The spider likes

a casa = the house

A aranha gosta de + a casa = A aranha gosta da casa = The spider likes the house

2 anos atrás

RailsonAle1

"The spider enjoys of house." I don't wrong.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

1) este verbo não usa uma preposição em inglês. gostar de = to like

2) falta o artigo definido. a casa = the house

(P.S. - "I don't wrong" não faz sentido. Você quer dizer "I'm not wrong").

2 anos atrás

Barbara270205

Porque não pode colocar from? Estava nas sugestões....

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

As sugestões não tomam em conta o contexto.

"from" é "de" no sentido de "punto de origem"

Ex: He is from Mexico = Ele é de México

O "de" em "gostar de" não tem um significado separado; as duas palavras juntas significam "to like" e esse verbo não usa uma preposição em inglês.

1 ano atrás

AntonioMir576403

Por que "I like you" não tem o "the" e "The spider likes the house" tem?

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

I like you = eu gosto de você - não há artigo na frase. Em ingles pelo menos não pode usar um artigo antes de pronomes ("the you" seria incorreto).

The spider likes the house = a aranha gosta da casa - há artigo (de + a casa; a casa = the house)

11 meses atrás

nanaa2014

porque na opção aparece of, from.

8 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

As opções não tomam em conta o contexto da frase.

A preposição "de" em geral significa "of" ou "from"

Mas a preposição não é traduzido aqui; o verbo "to like" não usa preposição em inglês.

gostar de = to like; não se traduze o "gostar" e o "de" por separado.

8 meses atrás

gisamunhoz

Eu escrevi "The spider likes the home" e também estava correto.. ^^

2 anos atrás

LauradaSil801743

É porque se usa home ou house, não faz diferença.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nessas frases "home" soa mais como "lar".

1 ano atrás

826337988

quando usamos home e quando usamos house?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral:

home = lar

house = casa

1 ano atrás

826337988

Estaria correto se eu dissesse: The spider likes the home

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não está errado, mas é estranho.

Usa-se "home" como "lar", ou em expressões bem conhecidas como:

  • Go home = Ir para casa
  • To be home = Estar em casa
  • My home = Minha casa
1 ano atrás

Fernando.JSM

Esta frase é uma expressão usada em que contexto?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É só uma frase normal (pelo menos na gramática ela é normal rsrsrs), sem expressões específicas.

Você pode trocar a aranha por qualquer pessoa, e a casa por qualquer objeto, comida, etc.

  • I like the house = Eu gosto da casa
  • The cat likes the dog = O gato gosta do cachorro
1 ano atrás

Yandramora1

"Likes" e "likes the" não é a mesma coisa de "gostar de"??

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

likes = gosta de

likes the = gosta da/do/dos/das (artigo definido)

Ex:

I like books = Eu gosto de livros (em geral)

I like the books = Eu gosto dos livros (alguns livros particulares)

1 ano atrás