1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie isst Fleisch."

"Sie isst Fleisch."

Tradução:Ela come carne.

December 6, 2015

11 Comentários


Alicia1997

Ainda não entendi o uso do Sie


surfx2015

O Sie é o Ela na frase:

Sie isst Fleisch
Ela come carne

Você sabe que é ela, porque o verbo é isst, e não essen - http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen


FVenturaJr

E se fosse Sie essen Fleisch tanto poderia ser "O senhor(a) come carne" ou "Eles/elas comem carne"?


surfx2015

Sim, se o verbo fosse essen sim :)

Ou também:

  • Você come carne
  • Vocês comem carne

No caso de você formal (assim como você citou: O senhor come carne)


wandersonlimeira

Tente prestar atenção na conjugação do verbo.


Maaurss

Para ajudar, veja a tabela de conjugação do verbo comer (Essen) no presente do indicativo (Indikativ Präsens) abaixo:

  • ich esse
  • du isst
  • er/sie/es isst (ela come)
  • wir essen
  • ihr esst
  • Sie/sie essen (vocês/eles(as) comem)

Não pode ser vocês/eles/elas (Sie) porque a conjugação do verbo nessa frase é "isst" e não "essen". Se fôssemos traduzir o Sie dessa frase como "vocês", geraria um erro de concordância ficando algo como "vocês come" no português.


PedroPauloFO

Neste caso identifica-se o pronome correto pela conjugação do verbo da frase.


YuriMagnum

Como vou saber quando é ela ou vocês?


surfx2015

Neste casso por causa da conjugação do verbo essen

Sie isst Fleisch - Ela come carne

Você sabe que é ela, porque o verbo é isst, e não essen - http://pt.bab.la/verbo/alemao/essen


MaSuelySou

Qual a diferenca entre O esst O isst e o Frisst


Elisngela932797

Meu áudio não quer aceitar no jogo aff

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.