1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You are a boy."

"You are a boy."

Tradução:Você é um menino.

January 10, 2013

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


Hbiiiiputs

Uma dúvida, porque não usar: You is a boy? Se a frase está no singular.


juliocesarprava

O verbo "to be" (ser/estar) no presente simples se conjuga assim: I am (eu sou) - you are (você é) - he/she/it is (ele/ela é) - we are (nós somos) - you are (vocês são)- they are (nós somos)


Talvanes.b

Legal a contribuição Julio... então significa que tanto no singular como no plural, para "you" sempre vou usar "are"???


Danmoller
Mod

É isso aí :)


EdnaSilva0

Julio muito obrigado pela explicação, a outras questões com a mesma duvida, vou copiar e postar lá, posso?


Jessica.Paz

Eita negocim bam de se aprender kkkk


Dijane01

Como diferenciar o "you are" do plural para o singular se os dois escrevem do mesmo jeito?


Danmoller
Mod

Só o contexto mesmo. Você está falando pra quantas pessoas?


Danmoller
Mod

Obs:

  • they are = eles/elas são

Robson_Luz

A grande dificuldade aqui talvez seja entender as regras do português para perceber a diferença entre ambas linguas. Estudar outro idioma também é uma oportunidade de se aprender o idioma materno. Não dominar o idioma materno, no nosso caso o português, dificulta um pouco o entendimento, mas não devemos desanimar diante das dificuldades, devemos ser pacientes, ajudar uns aos outros e encarar o desafio como uma criança descobrindo os mistérios da vida.


andressabraga

não entendi também , por que não pode ser YOU IS A BOY?


juliocesarprava

O verbo "to be" (ser/estar) no presente simples se congulga assim: I am (eu sou) - you are (você é) - he/she/it is (ele/ela é) - we are (nós somos) - you are (vocês são)- they are (nós somos)


ftorresarq

they are = ELES SÃO


walace.mac

A frase que estiver no presente e estiver o verbo "to be", eu devo a colocar sempre "are" nao o "is". Certo?


Danmoller
Mod

Você coloca o "are" para estas pessoas:

  • You are - você é - vocês são (tanto faz se é singular ou plural)
  • We are - nós somos
  • They are - eles são

E usa o "is" para estas:

  • He is - ele é
  • She is - ela é
  • It is - (ele/ela) é - "Is" é reservado para animais, objetos, ideias, conceitos, etc...

E para "eu":

  • I am = eu sou

DavidHenri314693

Como saber que esta no presente simples ?


Danmoller
Mod

No passado, o verbo "to be" tem outras formas:

  • I was (eu fui / eu era)
  • You were (você foi / você era )
  • He/she/it was (ele/ela foi/era)
  • We were (nós fomos/éramos)
  • You were (vocês foram / vocês eram)
  • They were (eles foram/eram)

sepbrunolopes

Muito bom, até agora estou seguindo com pouquíssimos erros, revisando eles diminuem mais ainda. Agora caiu minha fixa, só de usar um pouco o duolingo ja consegui melhorar a escuta, e percebi que pra aprender ingles é só ouvir com atenção e usar a cabeça. Facil facil!!


Luan.Araujo

you are a boy é a mesma traduçao de you is a boy??


Danmoller
Mod

Somente "you are" é correto.

"Is" só é usado com "he/she/it".

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.