"Der Junge, das Mädchen"

Tradução:O menino, a menina

2 anos atrás

27 Comentários


leo.sktrib

Então, menino é masculino, porém menina é neutro (e não feminino)?

2 anos atrás

Scarquette

Isso aí.

2 anos atrás

kdouglasrocha

Alemão tem dessas, se ainda não viu nada. hahahahhaa

2 anos atrás

manoeljnr

Dica que tem funcionando para miim: aprendam os substantivos já com os artigos (der, die, das). Repitam: der Junge, der Mann, die Frau, das Brot. Treinando a fala e escrita apenas com o substantivo, a velha dúvida de qual artigo utilizar sempre vem a tona.

1 ano atrás

IgorGarcia372851

É menino ou menina?

2 anos atrás

OttoFreyMartins

Tem gogó, mas tem a voz fina

1 ano atrás

MarinaCoelho88

"Der Junge, das Mädchen" - poderia ser tambem Der Junge, die Mädchen ?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Não. Mädchen é um substantivo neutro (que por coincidência tem plural igual: Mädchen. Assim, "die Mädchen" significa as meninas)

2 anos atrás

Damio110299

Bem que o plural poderia ser:die mädchenns

1 ano atrás

Rdromo
Rdromo

poderia ser - Der Junge, Der Mädchen- ?

2 anos atrás

MariaBeatriz2013

Nāo, porque Der significa "o" artigo masculino, ou seja, se a frase fosse "Der Junge, Der Mändchen" ficaria ( O menino, o menina)

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Hm, não, veja:

Der Vater (nom. masc.) gibt der Mutter (dat. fem.) den Ring (ac. masc.) – O pai dá à mãe o anel.

Nesse caso o der está no genitivo

http://www.aprender-alemao.com/artigos-definidos-alemao.html

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Nein - das Mädchen

2 anos atrás

daviks98
daviks98

O alemão é tão complicado. Mas incrivelmente belo. Estou adorando.

2 anos atrás

Marianny373008

Por que nao pode ser uma e um

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

porque não é ein / eine, e sim der / das

2 anos atrás

anilsonmon

Umlauts? E o acento?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

são as extintas tremas do português. Mas que existem no alemão.

  • Mädchen (menina)
  • Apfel - Äpfel (maçã - maçãs)
  • Mutter - Mütter (mãe - mães)
  • Ich fahre - Er fährt (Eu vou/dirijo - Ele vai/dirige)
  • Ich stoße - Er stößt (Eu empurro - Ele empurra)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Umlaut

2 anos atrás

GabrielaBR990298

Eu vi que nao fui a unica que achou que a frase podia ser ,"o menino, uma menina" né!!

2 anos atrás

DieMadchen2

Um/uma - artigo indefinido. Nesse caso, o artigo `e definido: o/a

1 ano atrás

oaojgabriel

das pode ser usado em quais situações?

1 ano atrás

Henr989

Somente em palavras neutras, um exemplo disso é ''Das Mädchen'', já Der é masculino e Die é feminino, ou seja, ''Die frau'' ''Der Mann'' ''Das Mädchen''

1 ano atrás

oaojgabriel

posso escrever "Die Mädchen"?

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Pode, mas daí seria plural: as meninas

1 ano atrás

Henr989

Não, Mädchen é neutro. Só pode usar Das Mädchen mesmo

1 ano atrás

LayllaPere1

Isso e td diferente

1 ano atrás

Pedro13885547

Das pode ser usa para o feminino e para o masculino?

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.