1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich warte auf meine Freundin…

"Ich warte auf meine Freundin."

Tradução:Eu espero a minha namorada.

December 7, 2015

17 Comentários


Matheus775083

Warten : aguardar Hoffen : ter esperança


Henrique561009

Poderia ser "ich warte meine freudin" sem o "auf"?


choracavaco

"Warten" é intransitivo, exprime uma ação (no caso, eu diria uma inação) que não exige objeto:

  • 'Eu sou impaciente, detesto esperar' = "Ich bin ungeduldig, ich hasse es zu warten'.

Se quisermos explicitar o objeto da espera, podemos usar "warten" + a preposição "auf" ou o verbo "erwarten", que é transitivo direto:

  • "warten + auf" = "Ich warte auf meine Freundin";
  • "erwarten" = "Ich erwarte meine Freundin".

Rut_Bello_Sch

Choracavaco du bist hier mein besser Lehrer . Danke.Ich habe paar Fragen onhe Antworten. Kannst du hilf mir? Wie?


thiagoferr338465

gostaria de saber também ??


MariaMarti750841

Com ou sem "auf"? É a mesma coisa ou não?


TharcysioFarias

Também fiquei pensando nisso. Alguém saberia dizer?


GuilhermeL372350

Qual a diferença entre warte e hoffe?


ThomasBitter

Pode-se pensar como no inglês as diferenças das palavras "Wait" e "Hope"


AramatiPaz

Aguardar e ter esperança


JooAlmeida17

estou a espera da minha amiga


TharcysioFarias

Nesse caso acho que é namorada mesmo, devido ao pronome possessivo "meine"


Leo196371

Pelo que eu entendi, somente "esperar" seria "warten", mas "esperar por alguém" seria "warten auf jemand"


ABlazza

Será que nesse caso (aproveitamento mais uma vez a semelhança com o inglês) podemos colocar da seguinte forma para melhor entendimento: "Warte" = Wait / "Hoffe" = Hope (???)


Gracareispinto1

Porque não aceitam "amiga"?


ArtemB.1

R:«Estou a espera da minha namorada».

Em PT-PT e assim que se diz.


GabrielBenedicto

por que não "meiner" ao invés de "meine"?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora