1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Usted es una señora y yo soy…

"Usted es una señora y yo soy un niño."

Tradução:Você é uma senhora e eu sou um menino.

December 7, 2015

2 Comentários


LilianMilena

Acho que o duolingo errou ao gravar a frase correta. A resposta data por vocês é "Tu és É uma senhora...", repetindo o substantivo "É" de forma desnecessária.


CelioFM

Uma criança dirigindo-se a um adulto quase nunca usaria TÚ (por uma questão de falta de intimidade). Usaria TÚ só para sua mãe ou seu pai, avô, etc, porque aí há intimidade.

Em Espanhol, usa-se USTED quando NÃO SE TEM INTIMIDADE com a pessoa.

Em Português, usa-se VOCÊ quando SE TEM INTIMIDADE com a pessoa.

"TU ERES una señora" equivaleria a "VOCÊ É uma senhora" (em termos de semântica e de comunicação).

YO SOY = eu sou

TÚ ERES = VOCÊ É / TU ÉS

USTED ES = O SENHOR É / A SENHORA É

Ao pé da letra, "USTED ES una señora" significaria "A SENHORA É uma senhora".

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.