"Elle a zéro poche."

Tradução:Ela não tem bolsos.

December 8, 2015

29 Comentários


WarsawWill

Interessante que há sô quatro resultados em Google por "elle a zéro poche", todos Duolingo.

Por outro lado sim há exemplos de conceitos abstratos:
"Elle a zéro talent / charisme / defaut"

Et Le Robert Micro o tem como familiar, com sentido de aucun:
"Il a fait zéro faute / Ça m'a couté zéro franc"

De fato esta expressão é bastante comum em inglés - "I've got zero cash" - e Google tem três páginas com "it has zero pockets" (Nota que usamos plural aqui). Imagino que esta frase primeiro apareceu em Duo inglês, como muitas, penso.

March 28, 2016

antlane

observar que poche tem outros sentidos além de bolso, em algumas regiões onde se fala o francês: bolsa, saco ( de grãos), saco plástico, olheira... https://fr.wiktionary.org/wiki/poche

July 11, 2016

marinapontello

Deveria aceitar "ela tem nenhum bolso", faz tanto ou mais sentido que ter zero bolso

January 22, 2016

Lureco

Ela NÃO tem nenhum bolso.

May 17, 2016

Pedro_TC

Que eu saiba a maneira que a marinapontelo usou é mais o padrão falado em inglês, mas em português e outras línguas latinas a lógica pra compor a frase vai pela dupla negação mesmo como vc corrigiu, o mais comum pra nós no Brasil. As duas formas estão certas.

October 29, 2018

artemius111

Dupla negação pode ser aceita apenas no Pt-Br popular. Na formal, digamos assim, não pode.

September 6, 2019

Morais514262

A frase que utiliza está mal construída.

February 14, 2016

belsazar0

nenhum é aucun.

March 23, 2016

Itamar24893

qual o significado disso? seria que ela não tem nada ou nenhum dinheiro no bolso?

December 8, 2015

ruama_semtempo

Significa que alguma coisa, provavelmente uma peça de roupa ou uma bolsa, não tem bolsos. Se poderia significar que uma mulher não tem bolsos, no sentido de que não há bolsos na roupa que ela está vestindo, já não sei.

December 16, 2015

MsPer4

Faz sentido! Contudo, para uma frase solta fica meio estranho!

February 25, 2017

DaviCarvalho3

Precisamos pensar como os Franceses, zéro = nenhum, ou falta de alguma coisa

February 26, 2016

Luciano615745

Ela não tem bolsos foi aceita 07/07/2016.

July 7, 2016

inesgeneroso

Por que "bolsos" no plural? Poche não está no singular?

March 11, 2017

ruama_semtempo

Porque "zéro" força a concordância com singular, então em francês não há outra opção que não o singular "poche". (Na verdade, há controvérsias: https://tinyurl.com/y8e5z4kq - ver página 101. Mas a concordância com o singular é muito mais usada.)

Já em português em uma simples negação, acredito que se possa usar tanto o plural quanto o singular. Se algum deles não for aceito, reporte.

March 16, 2017

inesgeneroso

Grata por sua resposta.

March 17, 2017

Morais514262

É pedido a tradução, logo seria de esperar que a resposta correta fosse "Ela tem zero bolsos" mas essa opção não existia. "Ela não tem bolsos" tem o mesmo sentido mas não corresponde à tradução correta.

February 14, 2016

ELIBETHINHA4850

Respondi: "Ela tem zero bolso." e foi aceita. (16/05/2016)

May 17, 2016

TadeuMognhol

Por que no singular: "Ela não tem bolso" não é aceito?

July 20, 2016

ThiagoBrun377040

Eu coloquei "ela tem zero bolsos" literalmente, e foi aceito.

August 4, 2016

Denise183465

Respondi, "Ela tem zero bolso" e foi aceito!

August 25, 2016

joaoferabrantes

algumas traduções são livres enquanto outras são demasiado fechadas

February 20, 2017

eltoncomputacao

Pensei que fosse a forma como os franceses dizem "Ela esta sem dinheiro no bolso" ou "Ela esta de bolso vazio"

January 24, 2018

AurelianoD12

Mais uma espectacular tradução do duo. Onde está a negação na frase em francês? A tradução correcta seria: Ela tem zero bolso.

October 8, 2018

MargusBili

2018.11.29 Em várias partes do Brasil é comum ouvir as pessoas falando, principalmente em tom irônico, "eu tenho zero disso ou daquilo". Quanto ao uso de singular ou plural, depende do substantivo, contexto... Talvez daqui a pouco apareça alguma regra, mas parece estar na fase da evolução da língua, ainda não incorporada oficialmente.

November 29, 2018

dZDIWnJ6

quantos bolsos tu tens no teu casaco? « zero bolsos.

August 10, 2019

antlane

se zero é nada, nenhum, ausência, " um número cardinal que corresponde a um conjunto vazio" (Houaiss), por que ele pediria o plural?

August 10, 2019

Dezo_

Para mim também soa estranho, pois se o zero é nada, não teria plural, mas pelo que já pesquisei, o zero é tido como plural em Portugal (zero graus, zero euros, zero bolsos...).

https://duvidas.dicio.com.br/zero-grau-ou-zero-graus/

August 10, 2019

antlane

Para mim trata-se de uma escolha idiomática, não como uma regra racional.

August 10, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.