O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a zéro poche."

Tradução:Ela não tem bolsos.

2 anos atrás

31 Comentários


WarsawWill
WarsawWill

Interessante que há sô quatro resultados em Google por "elle a zéro poche", todos Duolingo.

Por outro lado sim há exemplos de conceitos abstratos:
"Elle a zéro talent / charisme / defaut"

Et Le Robert Micro o tem como familiar, com sentido de aucun:
"Il a fait zéro faute / Ça m'a couté zéro franc"

De fato esta expressão é bastante comum em inglés - "I've got zero cash" - e Google tem três páginas com "it has zero pockets" (Nota que usamos plural aqui). Imagino que esta frase primeiro apareceu em Duo inglês, como muitas, penso.

2 anos atrás

antlane
antlane

observar que poche tem outros sentidos além de bolso, em algumas regiões onde se fala o francês: bolsa, saco ( de grãos), saco plástico, olheira... https://fr.wiktionary.org/wiki/poche

2 anos atrás

marinapontelo

Deveria aceitar "ela tem nenhum bolso", faz tanto ou mais sentido que ter zero bolso

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Ela NÃO tem nenhum bolso.

2 anos atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Se ela NÃO tem nenhum, então têm algum. Lógica proposicional.

6 meses atrás

Teresinha
Teresinha

A língua falada nem sempre tem muita lógica, não? Isso é ótimo.

3 semanas atrás

Morais514262

A frase que utiliza está mal construída.

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

nenhum é aucun.

2 anos atrás

Itamar24893

qual o significado disso? seria que ela não tem nada ou nenhum dinheiro no bolso?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Significa que alguma coisa, provavelmente uma peça de roupa ou uma bolsa, não tem bolsos. Se poderia significar que uma mulher não tem bolsos, no sentido de que não há bolsos na roupa que ela está vestindo, já não sei.

2 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Faz sentido! Contudo, para uma frase solta fica meio estranho!

1 ano atrás

CHARLESSAN663824

Deveria ser "Ela tem zero no bolso" literalmente, ela estaria sem valores $$$. Infelizmente algumas frases deixa-nos sem o significado claro.

2 anos atrás

Mateus_Sann
Mateus_Sann

Charles, o significado aqui é diferente. Refere-se à ausência de bolsos e não do conteúdo dentro deles.

2 anos atrás

DaviCarvalho3

Precisamos pensar como os Franceses, zéro = nenhum, ou falta de alguma coisa

2 anos atrás

Luciano615745

Ela não tem bolsos foi aceita 07/07/2016.

2 anos atrás

inesgeneroso

Por que "bolsos" no plural? Poche não está no singular?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque "zéro" força a concordância com singular, então em francês não há outra opção que não o singular "poche". (Na verdade, há controvérsias: https://tinyurl.com/y8e5z4kq - ver página 101. Mas a concordância com o singular é muito mais usada.)

Já em português em uma simples negação, acredito que se possa usar tanto o plural quanto o singular. Se algum deles não for aceito, reporte.

1 ano atrás

inesgeneroso

Grata por sua resposta.

1 ano atrás

FelipeKail.an

Apenas o plural. A frase no caso está errada. "Ela tem zero bolso" está completamente errado. Usamos o singular no português apenas para expressar um, e apenas um. Já nenhum, no caso, zero, é no plural.

  • Ela tem zero quilos.
1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É que eu me referia à frase que aparece acima (pelo menos para mim) e que eu achava ser a única aceita: "Ela não tem bolsos". Acredito que também poderia ser "Ela não tem bolso", mas não conheço nenhuma referência a respeito.

Sobre a concordância com zero em português, parece ser mais um caso de divergências entre as variantes brasileira e europeia. Essas páginas indicam, por exemplo, "zero grau" no Brasil e "zero graus" em Portugal.

E, só para corrigir, eu acreditava que, em francês, zéro como determinante obrigava o substantivo a ficar no singular, mas parece que as duas formas são aceitáveis.

1 ano atrás

FelipeKail.an

Sim, porém em nenhum momento eu falei aqui que em francês aceitavam apenas singular. Mas foi bom falar sobre isso com você! Bons dias!

1 ano atrás

Sessiz.Zarif
Sessiz.Zarif

Poderia pedir um autor de referência para essa sua afirmação?

Que eu saiba, a norma culta é obrigatoriamente "zero grau", "zero quilo", "zero bolso"...

Inclusive, todos os professores de matemática e física que conheci defendem que qualquer número abaixo de dois deve ser considerado no singular, de modo que se escreve, por exemplo: "1,8 metro", "1,99 real", "1,75 grau", "1,2 radiano"...

5 meses atrás

antlane
antlane

Que prova você dá, de autor brasileiro?

1 ano atrás

roberto.am15

Felipe Kailan... ACREDITO que esse ZERO QUILOS NÃO É PLURAL e sim a quantidade seguida do nome da unidade de medida.

Me diga quanto pesa um saco de cimento em quilos.

2 meses atrás

Morais514262

É pedido a tradução, logo seria de esperar que a resposta correta fosse "Ela tem zero bolsos" mas essa opção não existia. "Ela não tem bolsos" tem o mesmo sentido mas não corresponde à tradução correta.

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Respondi: "Ela tem zero bolso." e foi aceita. (16/05/2016)

2 anos atrás

TadeuMognhol
TadeuMognhol

Por que no singular: "Ela não tem bolso" não é aceito?

2 anos atrás

ThiagoBrun377040

Eu coloquei "ela tem zero bolsos" literalmente, e foi aceito.

2 anos atrás

Denise183465

Respondi, "Ela tem zero bolso" e foi aceito!

1 ano atrás

joaoferabrantes

algumas traduções são livres enquanto outras são demasiado fechadas

1 ano atrás

eltoncomputacao

Pensei que fosse a forma como os franceses dizem "Ela esta sem dinheiro no bolso" ou "Ela esta de bolso vazio"

6 meses atrás