"Elle a zéro poche."

Tradução:Ela não tem bolsos.

2 anos atrás

26 Comentários


WarsawWill
WarsawWill

Interessante que há sô quatro resultados em Google por "elle a zéro poche", todos Duolingo.

Por outro lado sim há exemplos de conceitos abstratos:
"Elle a zéro talent / charisme / defaut"

Et Le Robert Micro o tem como familiar, com sentido de aucun:
"Il a fait zéro faute / Ça m'a couté zéro franc"

De fato esta expressão é bastante comum em inglés - "I've got zero cash" - e Google tem três páginas com "it has zero pockets" (Nota que usamos plural aqui). Imagino que esta frase primeiro apareceu em Duo inglês, como muitas, penso.

2 anos atrás

antlane
antlane

observar que poche tem outros sentidos além de bolso, em algumas regiões onde se fala o francês: bolsa, saco ( de grãos), saco plástico, olheira... https://fr.wiktionary.org/wiki/poche

2 anos atrás

marinapontelo

Deveria aceitar "ela tem nenhum bolso", faz tanto ou mais sentido que ter zero bolso

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Ela NÃO tem nenhum bolso.

2 anos atrás

Pedro_TC
Pedro_TC

Que eu saiba a maneira que a marinapontelo usou é mais o padrão falado em inglês, mas em português e outras línguas latinas a lógica pra compor a frase vai pela dupla negação mesmo como vc corrigiu, o mais comum pra nós no Brasil. As duas formas estão certas.

2 semanas atrás

antlane
antlane

há uma forma culta de evitar as duas negativas: Ela tem bolso algum (= Ela não tem bolso = Ela não tem nenhum bolso.)

2 semanas atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Se ela NÃO tem nenhum, então têm algum. Lógica proposicional.

9 meses atrás

Teresinha
Teresinha

A língua falada nem sempre tem muita lógica, não? Isso é ótimo.

3 meses atrás

Morais514262

A frase que utiliza está mal construída.

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

nenhum é aucun.

2 anos atrás

Itamar24893

qual o significado disso? seria que ela não tem nada ou nenhum dinheiro no bolso?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Significa que alguma coisa, provavelmente uma peça de roupa ou uma bolsa, não tem bolsos. Se poderia significar que uma mulher não tem bolsos, no sentido de que não há bolsos na roupa que ela está vestindo, já não sei.

2 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Faz sentido! Contudo, para uma frase solta fica meio estranho!

1 ano atrás

DaviCarvalho3

Precisamos pensar como os Franceses, zéro = nenhum, ou falta de alguma coisa

2 anos atrás

Luciano615745

Ela não tem bolsos foi aceita 07/07/2016.

2 anos atrás

inesgeneroso

Por que "bolsos" no plural? Poche não está no singular?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque "zéro" força a concordância com singular, então em francês não há outra opção que não o singular "poche". (Na verdade, há controvérsias: https://tinyurl.com/y8e5z4kq - ver página 101. Mas a concordância com o singular é muito mais usada.)

Já em português em uma simples negação, acredito que se possa usar tanto o plural quanto o singular. Se algum deles não for aceito, reporte.

1 ano atrás

inesgeneroso

Grata por sua resposta.

1 ano atrás

Morais514262

É pedido a tradução, logo seria de esperar que a resposta correta fosse "Ela tem zero bolsos" mas essa opção não existia. "Ela não tem bolsos" tem o mesmo sentido mas não corresponde à tradução correta.

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Respondi: "Ela tem zero bolso." e foi aceita. (16/05/2016)

2 anos atrás

TadeuMognhol
TadeuMognhol

Por que no singular: "Ela não tem bolso" não é aceito?

2 anos atrás

ThiagoBrun377040

Eu coloquei "ela tem zero bolsos" literalmente, e foi aceito.

2 anos atrás

Denise183465

Respondi, "Ela tem zero bolso" e foi aceito!

2 anos atrás

joaoferabrantes

algumas traduções são livres enquanto outras são demasiado fechadas

1 ano atrás

eltoncomputacao

Pensei que fosse a forma como os franceses dizem "Ela esta sem dinheiro no bolso" ou "Ela esta de bolso vazio"

9 meses atrás

AurelianoD12

Mais uma espectacular tradução do duo. Onde está a negação na frase em francês? A tradução correcta seria: Ela tem zero bolso.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.