https://www.duolingo.com/profile/irisirispontes

Revisão

Sempre que volto para fazer revisão a seta não aumenta as vezes tenho de fazer até 3 vezes para completar, por quê?

December 8, 2015

5 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Eu acho que o duo lingo usa algum algoritmo que se baseia na frequência do uso das palavras, quanto mais você usa uma palavra no duo, maior é a frequência desta, quanto menos, menor. Creio que ele também verifica os grupos com menor frequência de acesso.
Baseado nisto ele verifica quais grupos possuem as palavras com frequências menores e vai tirando uma das 5 barras laterais de cada grupo:

E assim sucessivamente, quando menos reforço você der aos grupos, mais rapidamente o duolingo vai tirar barras dos grupos, por isto, às vezes, você tem quem lutar contra o cronômetro várias e várias vezes para completar um grupo novamente.

É justo ? não... ele tira as barrinhas muito rapidamente, para quem tem mais de uma árvore, é muito difícil manter as folhas... veja, hoje eu estou com 5 árvores, e tem muitas pessoas com muitas mais... o negócio é focar na linguagem que você quer aprender e não dar muita bola para as árvores com folhas faltando...

Um foco do duo é a imersão, tradução de texto e outros, veja o nível que você chega ao terminar uma árvore: entre 9 e 12 [+/-], o level máximo que você pode chegar no duo é até o 25, normalmente com traduções, como um usuário por aqui no duo já disse uma vez: "Creio que seja nas traduções que o duo ganha dinheiro". Não posso reclamar do duo, como aplicativo "grátis" ele é excelente, não o julgo por ele não expandir mais as árvores, mas é uma pena, porque seria ótimo !


https://www.duolingo.com/profile/irisirispontes

Entendi, mas deviam abrir mais o "leque" quem sabe criar uma nova árvore. Realmente vou focar na minha árvore atual (alemão) a medida que puder vou reforçando para não cair no esquecimento. Valeu....


https://www.duolingo.com/profile/surfx2015

Cool ! também estou nesta da árvore português / alemão, idioma árduo este mas é muito bom poder aprendê-lo !

Uma coisa que você pode fazer são as árvores reversas, por exemplo: você fez a árvore português/inglês (árvore para falantes nativos do português aprenderem inglês), ao completar, faça a inversa inglês/português (árvore para falantes nativos do inglês aprenderem português) - o chato é ter que ouvir a voz robótica falando português errado, mas dá para aprender coisas novas do inglês.

Como você já terminou o inglês, existem muitas mais árvores para brincar, por exemplo eu comecei a fazer a árvore inglês/alemão, dai saiu a árvore português/alemão, então foquei nesta porque é mais fácil aprender do idioma nativo. Mas eu ainda tenho a árvore inglês/alemão e às vezes eu brinco por lá rsrsrsrs. Deve existir a árvore alemão/inglês, mais ainda não procurei.

As melhores opções são para os falantes nativos de inglês, eles têm bem mais árvores disponíveis.


https://www.duolingo.com/profile/guilhermenarbona

Pode ser pq vc ficou muitos dias sem praticar então vc precisa reforçar varias vezes.


https://www.duolingo.com/profile/irisirispontes

Fiz toda a árvore de Inglês e fui muito bem, tudo bem fazer revisão, mas por que eles não avançam com um novo curso, cada vez que abro parece que estou mais atrasada, o que a gente aprende fica não é mesmo? Sou professora e sei que na "decoreba" não aprendemos mas treinando o ensino fica apreendido em nós.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.