"Gewöhnlich trinkt sie schwarzen Tee."

Tradução:Geralmente, ela bebe chá preto.

12/9/2015, 10:08:00 AM

4 Comentários


surfx2015

é "Gewöhnlich trinkt sie schwarzen Tee." e não "Gewöhnlich sie trinkt schwarzen Tee." para dar ênfase ao fato dela "geralmente beber" chá preto ?

12/9/2015, 10:08:01 AM

dandourado

Pelo que entendo, não. O verbo deve vir na segunda posição de uma frase.

Usualmente o sujeito vem antes do verbo, mas como nesse caso o advérbio veio primeiro, o sujeito é empurrado para a terceira posição, já que a segunda é do verbo. Outra possibilidade é "Sie trinkt gewöhnlich schwarzen Tee" (repare que o verbo fica no mesmo lugar)

12/9/2015, 8:36:55 PM

surfx2015

danke, pensei que poderia ser um dos casos em que se quer dar ênfase a alguma coisa.

12/10/2015, 9:52:24 AM

lidiel_silva

independente de eu não ter duvida, seus comentários eu sempre paro pra ler pois são dignos

1/28/2016, 10:05:07 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.