1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Ei, die Eier"

"Das Ei, die Eier"

Tradução:O ovo, os ovos

December 9, 2015

5 Comentários


LaraMac25

Nesse caso, o substantivo ovo em alemão é neutro. De acordo com a regra, os substantivos masculinos/neutros irão para o plural com terminação -er, podendo ou não ter troca de UmLaut, o que em tese, seria o caso de Das Ei / Die Eier.

Fiquei um pouco confusa porque nas "dicas e observações" diz que no caso de substantivos de uma só sílaba a terminação é : -e.

Meu pareceu que Ei (Ovo) tem uma só sílaba (dica 1), além de ser substantivo neutro (dica 2). Para obtermos o plural de Ovo/Ei, aplicamos qual regra?


Dav7nn

O que você viu nas dicas de observações são padrões, mas não são todas as palavras que seguem o padrão.


FelipeKail.an

É interessante como todas as regras para plurais têm suas exceções e essa é a língua com mais plurais irregulares que eu já vi, só perdendo para italiano!


fernando700816

Nossa que difícil esses artigos ❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤ tô quase surtando.


Roger77sp

❤️❤️ Das e Die para o mesmo substantivo ❤️❤️ muito legal heheheh

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.