"Ele lava sua fantasia."

Tradução:Il lave son costume.

3 anos atrás

9 Comentários


CamiloJota1

Costume é fantasia? mas também não se refere a traje social?

3 anos atrás

MariaTeres633687

por que a tradução de fantasia no exercício é déguisement? não é costume, ,conforme a correção?

1 ano atrás

walberneto

Por que 'sa costume' e não 'son costume'. Alguem sabe se existe regra para artigos masculinos ou femininos?

3 anos atrás

Australis
Australis

O correto é "son costume" por "costume" ser um substantivo masculino. Usa-se "sa" com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ou H aspirado ("sa robe", "sa honte") e "son" com todos os substantivos masculinos singulares e com substantivos femininos singulares que comecem com vogal ou H mudo ("son orange", "son habitude"). A mesma regra serve para os outros adjetivos possessivos singulares ("mon/ma/ton/ta").

3 anos atrás

FelipeMont688863

il lave sa deguisement deveria ser aceito!!!

1 ano atrás

Australis
Australis

O correto seria "il lave son déguisement", já que trata-se de um substantivo masculino. Se essa resposta não estiver sendo aceita você pode reportá-la através do botão "reporte um problema" (uma bandeirinha no app para smartphone) que aparece durante o exercício. Dessa forma os moderadores podem corrigir o erro mais facilmente.

1 ano atrás

Uelson.B.Silva

Entendo que deva incluir como correta "il lave sa fantasie".

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O termo "fantasie" não está dicionarizado em francês, o que existe é "fantaisie". Ainda assim, de acordo com o Dicionário Larousse, o termo "fantaisie" em francês possui apenas o sentido de imaginação, de pensamento, e não de uma vestimenta como em português, que possui ambos os sentidos.

2 meses atrás

roberthujp

costume igual a roupa e não fantasia, responta errada.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.