1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Gehen wir?"

"Gehen wir?"

Tradução:Vamos?

December 10, 2015

10 Comentários


EstevaoCal

Coloquei bora, n aceitou :(


chucrutehans

https://youtu.be/aZn7HvCA-_Q Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima oitava aula - Presente 3/3 - ensinarei um pouco sobre o futuro em alemão e mostrarei a conjugação do imperativo (importante para todas as mulheres brasileiras que são casadas com alemães kkk)


Akudazai

A tradução de 'gehen' é ir? O verbo é ir?


santo.br1

Sim, "gehen" é o verbo "ir" - e "ausgehen" é "sair".


Apoccalipse

Porque não poderia ser "vamo-nos"?


EstevaoCal

Talvez esteja certo. O duolingo n consegue interpretar todas as possíveis traduções. Tudo que se aproxime de "vamos nós? " está certo.


YuriTC

Por que a palavra "wir" está com um som mais parecido com "viô" que nas outras frases onde o som se assemelha à "via"?


canarioBia

Sim também está certo claro. Como já foi comentado diversas vezes o pronome no inicio das frase é facultativo desde que não crie ambiguidade.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.