"Nós vamos para Hamburgo."

Tradução:Wir gehen nach Hamburg.

2 anos atrás

12 Comentários


NBica

porque não se pode usar zur em vez de nach?

2 anos atrás

choracavaco

Por mais de um motivo. "Zur" ("zu + der") é contração da preposição "zu" com o artigo definido "der". Como "zu" rege dativo, "der", neste caso, corresponde ao artigo definido feminino singular ("die" no nominativo). Mas "Hamburg", como nomes de cidade em geral, é neutro, havendo, portanto, erro de concordância de gênero caso o emprego de "zu" fosse possível aqui. Mas para deslocamentos com destino a cidades, países, continentes etc., a preposição adequada é "nach", e nenhum artigo deve ser empregado quando o destino é neutro.

5 meses atrás

Renato_M_Cruz

Comigo aconteceu exatamente o mesmo, escrevi:

"Wir gehen zur Hamburg" e não foi aceite.

1 ano atrás

MarcioCesa14

Creio que o link abaixo possa auxiliar em esclarecer a dúvida Nádia...

1 ano atrás

dietto

"Wir fahren nach Hamburg" não está certo?

2 anos atrás

Eniac05
Eniac05

Gehen geralmente é utilizado para a ação de ir a algum lugar, muitas vezes de modo genérico. Pode também fazer alusão ao modo de locomoção. Quando eu digo "Ich gehe" estou querendo dizer que vou caminhando.

Fahren, por outro lado, indica locomoção através de algum outro meio de transporte (carro, trem, moto, bicicleta etc.).

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Sim, dietto. Está certo.

2 anos atrás

giovanni-mtorres

Eu penso que "fahren" é "se direcionar a" ou " ir em direção a". Poderia ser considerado se pensasse em macro sentido, porém não se pode dizer que ambas possuem o mesmo significado pensando em micro sentido, detalhes os diferem.

2 anos atrás

AnaSofia882306

Nach não significa até?

1 ano atrás

choracavaco

"Nach" = 1. a, para, em direção a; 2. depois, após; 3. de acordo com, segundo.

'Até' = "bis".

5 meses atrás

EduardoLes12

Eu passei por essa lição exatamente em 7.7.2017, no dia em que acontece a reunião do G-20 em Hamburgo! Um importante encontro de líderes das nações, mas está um quebra-quebra danado nas ruas com os protestos!

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.