O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O frango"

Tradução:Das Hähnchen

2 anos atrás

11 Comentários


D.S
D.S

Quando coloca-se trema nas palavras em Alemão? Fico meio perdida diante de tantas regrinhas.

2 anos atrás

FranciscoMJack
FranciscoMJack

nesse caso, a palavra já tem trema, em outros casos a trema indica plural como em Bruder (irmão) ----> Brüder (irmãos).

1 ano atrás

Kamenuvol
Kamenuvol

quando termina em chen é neutro e geralmente tem trema, é o diminutivo alemão

10 meses atrás

MarianaGon996331

Qual a diferença entre 'Die' e 'das' ???

2 anos atrás

Osni455913

Die serve para sujeito no feminino e plural. Das serve para sujeito indefinido (nem feminino nem masculino), geralmente é usado para objetos e animais que, até onde entendi, não tem um nome diferente para fêmea e macho. Mas vai mesmo no achismo, se alguém puder me corrija. Das Bier (a cerveja), Das Pferde / Das Ross (o cavalo). Mas ainda acho confuso.

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Artigo Definido - nosso O/A no português:

Homem - der

Mulher - die

Neutro - das

Você precisa saber a classificação do substantivo em alemão para empregar bem o artigo, não adianta fazer muita relação com o português, pensar em português pode te atrapalhar na maioria das vezes.

Não necessariamente o substantivo neutro refere-se à coisa ou animal, das Mädchen (a menina) é neutro, por exemplo, e não é animal hehe.

O/a gato - die Katze - animal e não é neutro.

A colher - der Löffel - um objeto que em alemão é masculino

Caso tenha dúvida sobre a classificação de um substantivo utilize este site aqui: http://genusly.com/

2 anos atrás

Osni455913

Valeu pelas dicas. O Genusly é ótimo!

2 anos atrás

Igor_Renato

O Ä tem som equivalente a qual letra em português?

2 anos atrás

Lucassoli
Lucassoli

Não tem um som exato equivalente em português, pra fazer esse som tem que abrir a boca como se fosse falar a letra "a" e falar "é".

2 anos atrás

RodrigoC.S1

Tem som da letra "é".

2 anos atrás

Eliane242893

Nein

5 meses atrás