"Die Zitrone schmeckt sauer."

Tradução:O limão tem sabor azedo.

2 anos atrás

33 Comentários


magnox9
magnox9

"O limão sabe azedo"????????????????????? Que espécie de tradução é essa?? Nunca vi isso no português. Coloquei "O limão parece azedo" e não aceitaram, se eu estiver errado alguém por favor me corrija.

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Essa forma é usada em Portugal, não está errada não.

2 anos atrás

magnox9
magnox9

Vlw!

2 anos atrás

EriksonJardim

eu respondi " O limão tem sabor azedo" e aceitaram!

2 anos atrás

canarioBia

Para não usar o verbo "ter" teria de ser "O limão sabe a azedo".

8 meses atrás

RafaelFons12210

Pena que o jogo/aplicação usa português do Brasil e não português de Portugal , senão até estavas certo.

4 meses atrás

canarioBia

O Duolingo na realidade aceita qualquer tradução que faça sentido em Português que seja de Angola, Brasil, Timor. Etc.. pois são os utilizadores que vão melhorando os cursos com as suas sugestões por isso caso não aceite alguma basta reportar que os voluntários depois analisam se fazem sentido.

4 meses atrás

Vieira64
Vieira64

Tudo bem, mas o verbo SABER conjuga-se com a preposição "a": O LIMÃO SABE A AZEDO

1 ano atrás

maria.18cla

Eu não sei nada de alemão entao errei tudo

1 ano atrás

canarioBia

Um limão não "parece" azedo pois o verbo parecer remete para algo visual ou seja da aparência. "Schmeckt" está relacionado com o sabor.

8 meses atrás

smthomaz47

Uma das traduções apresentadas pelo Duolingo está incorreta : O limão " SABE " azedo . O certo seria : O limão tem sabor azedo . Danke !!!

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Repetindo meu comentário daí de cima, rs: Essa forma é usada em Portugal, não está errada não.

2 anos atrás

cristianoolv
cristianoolv

É bem interessante as variações linguisticas do Português...

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

TER SABOR = SABER A

1 ano atrás

Leonardodo275957

Pergunta: "Ich schmecke die Zitrone." pode ser compreendido como "Eu gosto de limão". Poderia usar "Ich schmecke die Frau" para "eu gosto da mulher"?

2 anos atrás

BryanReis

schmecken é apenas para comida e bebida. No caso da frase que você citou, acredito que o correto seria usar o Mögen : Ich mag die Frau

2 anos atrás

Leonardodo275957

Danke!

2 anos atrás

EriksonJardim

Ich gerne die Frau tbm poderia? o que acha?

2 anos atrás

MariaRegin162096

Danke

1 semana atrás

josco6
josco6

O limão SABE A azedo não é uma forma particular usada pelos portuguesas. É uma forma de exprimir TER SABOR também usada por muitos escritores brasileiros... Assim, uma outra tradução correta seria: O LIMÃO SABE A AZEDO.

1 ano atrás

Ca489ZBh

Traduzir: O limão com sabor azedo ou sabor amargo, é o mesmo!

1 ano atrás

canarioBia

Para mim "amargo" está mais correto pois "azedo" remete para algo que está estragado como por exemplo "o leite tem sabor azedo".

8 meses atrás

DomeniqueA3

??? Que tipo de tradução é essa?

9 meses atrás

Sofia678701

"Die" pode ser usado para indicar tudo(animais,comidas,plural,singular)???

9 meses atrás

Betrizgomes

"schmeckt" está relacionado ao sabor das coisas?

8 meses atrás

canarioBia

sim

8 meses atrás

canarioBia

Tradução: O limão tem sabor amargo

8 meses atrás

AnaMatias239386

Pq não pode ser "O Limão tem gosto azedo?"

2 meses atrás

canarioBia

Sim também faz sentido a tradução seria a mesma nesse caso tens de reportar.

1 mês atrás

janybiersa

pq Die Zitrone e n Der/Das zitrone?

1 mês atrás

chucrutehans

https://youtu.be/Za9DYdKujog Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima sétima aula - Comida 5/6 - analisaremos o presente em alemão e veremos as situações nas quais podemos usá-lo! Além disso, aprenderemos a determinação de gênero de palavras compostas na língua alemã.

1 mês atrás

maria262691
maria262691

O limão é azedo também está correto

4 semanas atrás

Murilo50098

Escrevi " O limao é amargo" e nao foi

2 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.