O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela é saudável."

Tradução:Sie ist gesund.

2 anos atrás

9 Comentários


luiz-15

Sie ist Gesund

2 anos atrás

JonasCarva11

Por que não serve "Die ist gesund"? Estou me confundindo bastante com pronomes :(

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Porque é ela - sie ist gesund. Die ist gesund não tem sentido, seria: "O/A é saudável ?.."

2 anos atrás

esperamosamor

Uma pequena correção: Quando você usa "die" (no caso feminino/singular) ou "der" (no caso masculino/singular) em vez de "sie" ou "er" é possível, mas muito grosseiro. Se você fala sobre uma a pessoa na terceira pessoa, por favor, usado "sie" ou "er" e nunca "die" ou "der"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Olá amiguinho esperamosamor !

Obrigado pelo seu comentário, achei isso interessante.

O que seria "Die ist gesund" ? para mim isso não faz sentido nenhum. "Das ist gesund", seria "Isso é saudável" ou "Es ist gesund", seria "É saudável", mas "Die ist gesund", "A saudável" / "A é saudável" ? parece incompleto em português, que falta alguma coisa.

2 anos atrás

esperamosamor

Olá caro amigo surfx2015 :-)

I have to answer in english, may you translate it later for the others here

I don't know how to say "Die ist gesund" for sure, but if "A é saudável" feels incomplete, it's a good hint for the rude feeling you get when you say "Die" or "Der" instead of "Sie" or "Er" in german

In my comment I tried to point out that it is unfriendly in feminin and masculin singular cases when talking about a 3rd person

In neutral casas like "Das ist gesund" as an answer for the question: "How is the baby?" or "Die ist gut" for a question like: "How is your relationship?" it's no problem at all

In plural casas it is also no problem to use "Die" instead of "Sie"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Vielen Dank für deine Antwort, esperamosamor.

Ich wusste diese Verwendung nicht für die, das, der.
Aber wenn es feindlich ist, würde ich verwenden es nicht.
Wenn jemand fragt, vielleicht eines Tages wird es übersetzt :D

2 anos atrás

JonasCarva11

Valeu surfx2015! Como eu disse, estou me enrolando bastante com "o/a, ele/ela" e etc. Acho que com o tempo vou me acostumando =)

Obrigado pela resposta

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Gern geschehen. Normal, no começo eu sofri muito com o der, dar, die, ich, du, er/sie/es, wir, ihr, sie/Sie. Com o tempo você pega o jeito. Só não desista, estude sempre, as coisas vão se encaixando :D

2 anos atrás