"Ich mag die Lampe."

Tradução:Eu gosto do abajur.

December 11, 2015

11 Comentários


PVeludo

Penso que a tradução correta deveria ser lâmpada ou candeeiro. O termo abajur (do francês abat-jour) designa a parte do candeeiro (normalmente no topo) que serve para "quebrar" a intensidade da luz.

December 11, 2015

dandourado

Em PT-BR o candeeiro é conhecido por abajur mesmo, não é só essa parte superior. Não sei se aceitam, mas também deveriam dar como correto o uso de "luminária" (que é genérico para abajur em PT-BR, já que este último é normalmente usado apenas para aqueles pequenos de mesa)

December 11, 2015

Diverbea

Ao pesquisar no dicionário da infopédia a primeira tradução que aparece é mesmo a de candeeiro. Porque é que não está a ser aceite? http://www.infopedia.pt/dicionarios/alemao-portugues/Lampe?express=lamp

July 24, 2016

luizvitorio

Em PT= candeeiro.

Em PT-BR= luminária.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Candeeiro

Devemos reportar.

August 22, 2016

canarioBia

Isso são tudo sinónimos não é uma questão de País basta consultar um dicionário.

sinónimos candeeiro-abaixa-luz, lucivéu, quebra-luz, lucivelo, abajur, luminária, bandeira, tapa-luz, pantalha, guarda-vista, pala https://www.dicio.com.br/candeeiro/

Se alguém usa um desses termos e ainda não é aceite basta reportar.

February 1, 2019

ataskacomeres

Eu gosto do CANDEEIRO. Em Portugal o ABAJUR é um elemento que faz parte do candeeiro.

August 26, 2018

canarioBia

Na origem o termo abajur tem esse significado mas muitos usam para designar tudo até é o termo mais usado e há ainda quem diga luminária. Alias se até agora o Duolingo ainda não acrescentou é porque praticamente ninguém reportou essa sugestão o que significa que na prática poucas pessoas usam. Eu reportei porque realmente é um sinónimo só isso mas também uso mais abajur.

February 1, 2019

ElianaCali2

Candeeiro

March 18, 2019

ElianaCali2

Lampe=candeeiro

March 19, 2019

AlbertinaS415593

È preciso haver coerência.

November 28, 2017

chucrutehans

https://youtu.be/hvJS_eCL5zY

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quadragésima quarta aula - Domésticos 2/7 - falarei um pouco sobre as declinações e darei uma dica que facilitará a sua vida! Além disso, ensinarei como você pode formar substantivos a partir de verbos.

November 16, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.